Edição 54 - outubro/2018 - Destaque

Sofitel Wine Days: sofisticação e experiências magníficas a cada taça

Sofitel Wine DaysA França é um dos mais tradicionais produtores de vinhos e é reconhecida mundialmente como a maior potência vinícola entre todos os países. A bebida faz parte do cotidiano dos franceses e é motivo de orgulho para toda a nação. Borgonha, Bordeaux, Champagne, Loite, Alsácia Francesa e Vale do Rhône são algumas das mais famosas regiões vinícolas do país, que produzem uma variedade de rótulos graças à ampla diversidade de uvas cultivadas em seus vinhedos.

Os meses de setembro e outubro são especiais para os franceses, pois, nesse período, ocorre a colheita de uvas e o início da safra. Como embaixadora da elegância francesa, a marca Sofitel realizou em suas unidades de todo o mundo, de 21 de setembro a 31 de outubro, mais uma edição do Sofitel Wine Days, evento que celebra o vinho e o art-de-vivre francês.

“Cada hotel realizou iniciativas que aproximaram os clientes do universo dos vinhos unindo essa paixão que harmoniza com a alta gastronomia. Além disso, o evento é sempre uma excelente oportunidade para a geração de novos negócios e incremento nas vendas dos restaurantes e bares”, comenta Mariangela Klein, gerente de Marketing das marcas Upscale e Luxe América do Sul.

Para David Kianni, gerente geral do Sofitel Bogotá Victoria Regia, o Sofitel Wine Days é importante porque além de gerar visibilidade na mídia para os hotéis, também é uma ocasião de integração entre os colaboradores. “Quando iniciamos o planejamento do Sofitel Wine Days, a equipe fica animada, pois a ação permite que os colaboradores explorem sua criatividade com a criação de momentos únicos. É como um desafio que temos para que, a cada ano, a nossa proposta seja melhor do que a edição anterior”, destaca.

Inspirados pelo conceito “The Street”, que teve como proposta levar o mundo do vinho às pessoas, os eventos realizados pela unidade colombiana da AccorHotels conquistaram os clientes que prestigiaram o Wine Days. Entre eles o Art di Vino, no qual casais degustaram quatro diferentes linhagens de vinho tinto e pintaram aquarelas com cada um dos tipos da bebida; o Pop-up Wine Bar, evento ao ar livre em que os clientes provaram clássicas tapas e degustaram vinhos catalães; e o Wine Fullness, um laboratório gastronômico que despertou os sentidos dos clientes para que, por meio da consciência, “mergulhassem” na alma de cada taça de vinho.

Uma das iniciativas foi ainda mais especial por homenagear a cultura do Caribe colombiano: inspirado no realismo mágico do escritor Gabriel García Marquez, o Jantar Caribe marcou a abertura do Sofitel Wine Days no Sofitel Bogotá Victoria Regia com um menu servido em sete tempos, acompanhado do Chandó Brute Nature Rose – bebida que em 2017 recebeu o título de campeã mundial rosé no campeonato mundial de champanhe e vinhos espumantes, realizado em Londres.

“O Sofitel Wine Days não se trata apenas de jantares servidos com vinhos. É uma experiência em que por meio do universo gastronômico transcende para outras áreas como a cultura, as artes e o autoconhecimento para os participantes”, conclui David.

 

Sofitel Wine Days: sofisticação e experiências magníficas a cada taça

MAIS NESSA EDIÇÃO