Edição 44 - novembro/2017 -

Seu hotel mais forte do que nunca

Um dos principais meios de busca de informações sobre os hotéis é a internet. Hoje em dia, qualquer viajante “dá um Google” para ver fotos das unidades, conhecer as características das hospedagens e, é claro, buscar referências nas opiniões de outras pessoas que já usufruíram dos serviços oferecidos.

Para que os hotéis fortaleçam a sua presença online e recebam suporte para isso, a AccorHotels lançou a Digital Box, ferramenta global que foi apresentada à região durante o DDD 6, realizado em 13 de novembro.

Com a Digital Box, as unidades poderão fazer a ativação de diferentes canais de vendas, monitorar a sua reputação online, ter informações das OTAs e das mídias sociais, entre outras funcionalidades, conforme explica Fernando Tressano, Ecoordenador de Performance Digital.

“Será possível avaliar vários quesitos sobre a presença online do hotel e identificar pontos de melhoria, por meio de um questionário que será respondido pelas unidades, com explicações sobre como cada atualização deve ser feita. Os hotéis que não estiveram em conformidade receberão dicas relacionadas ao quesito que precisa ser aperfeiçoado”, comenta.

Onze hotéis foram escolhidos para utilizar a ferramenta durante o projeto piloto, em que serão feitas análises sobre a navegabilidade e avaliações sobre o apoio oferecido por meio das fichas de ação do sistema.

A expectativa é que até fevereiro de 2018, a Digital Box seja implantada em hotéis de todo o Brasil e até agosto do ano que vem nas unidades dos países hispânicos.

Para saber mais, acesse a comunidade do Yammer neste link e faça parte desse grupo!

 

Seu hotel mais forte do que nunca

MAIS NESSA EDIÇÃO