Edição 61 - maio/2019 - Acontece por Aqui

Semana da Diversidade e Inclusão é comemorada em todo o mundo!

Vivemos em um mundo com pessoas de culturas, gêneros, idades e etnias diferentes. E, nesse contexto, a Accor tem um papel fundamental não apenas na luta contra todas as formas de discriminação, mas também para garantir que todo colaborador da empresa, hóspede e parceiro seja respeitado, valorizado e acolhido.

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo realizou a Semana da Diversidade e Inclusão (Diversity Week), que entre os dias 13 e 19 de maio mobilizou, em todo mundo, milhares de colaboradores em diversas atividades. As ações foram estruturadas em quatro pilares: diversidade e igualdade de gênero, integração de pessoas com deficiência, sinergia multigeracional e compartilhamento e respeitos às origens étnicas, sociais e culturais.

Uma das atividades da programação foi o DuoDay. No dia 16 de maio, os colaboradores voluntários da região compartilharam seus trabalhos e missões com pessoas com deficiência.

Além disso, desde 2015, a Accor está comprometida com o movimento internacional pela igualdade de gênero HeForShe, iniciado pela ONU Mulheres. Para alcançar o seu objetivo de ter 50.000 colaboradores envolvidos nesse movimento, a Accor desafiou as suas equipes a assinarem o compromisso HeForShe e a compartilharem as ações no grupo do Yammer “Diversity & Inclusion”.

Para Magda Kiehl, SVP Legal, Risk and Compliance América do Sul e Líder do RiiSE na região, a Semana da Diversidade e Inclusão é uma oportunidade de mobilização sobre o tema. “A realização deste evento reafirma o comprometimento da Accor com a inclusão de todos os gêneros na sociedade. Para evoluirmos nesse tema precisamos inserir todas as pessoas no projeto.”

Veja abaixo nossos objetivos em âmbito mundial e quais metas já foram conquistadas: 

1.Promover igualdade de remuneração e melhor representação das mulheres.• Eliminar a diferença salarial entre mulheres e homens em posições iguais (2020).

  • Em andamento: implantação de um plano de ação na parte de remuneração igual.
  • Atingir 35% de gerentes gerais do sexo feminino (2020).
  • Em andamento: temos 35% *de gerentes femininos (subsidiárias, administrados, franqueados) / 30% excluindo franqueados.

2. Envolver os colaboradores em questões de equidade profissional.

  • 50.000 assinaturas para o compromisso da HeForShe Accor em 2020.
  • Até agora: 19.222 colaboradores já assinaram o compromisso HeForShe.
  • 35% dos membros da rede RiiSE são homens.
  • Alcançado: atingimos os 50% de homens na rede RiiSE.

3. Mudança de atitudes em linha com as mudanças no setor hoteleiro

  • Combater os estereótipos de gênero e compreender as necessidades das clientes mulheres.
  • Alcançado: realizamos regularmente estudos para entender as necessidades exclusivas de nossos clientes.
  • Melhorar nosso conhecimento da geração Millennials.
  • Concluído: Lançamos um programa global de co-mentoring, em fevereiro de 2018 (1.000 usuários).

 

MAIS NESSA EDIÇÃO