Edição 63 - Agosto/2019 - Acontece por Aqui

Saiba como contribuímos para a inserção de jovens no mercado de trabalho no Chile

Boas práticas merecem e devem ser compartilhadas com muita gente! Por isso, o apoio que a Accor oferece à Fundação Forge, por meio da Solidarity AccorHotels, para a inserção de jovens no mercado de trabalho no Chile, foi a iniciativa escolhida para representar a nossa região no projeto global da Companhia que irá reunir as conquistas mais inspiradoras realizadas pela empresa em diversos países.

Os projetos selecionados serão usados para definir a ambição e a estratégia de CSR da Accor para os próximos cinco a dez anos.

Com atuação internacional, a Fundação Forge é uma instituição responsável pela capacitação profissional de cerca de mil jovens do Chile, que vivem em situação de vulnerabilidade social, e é parceira da Accor, que recebe os jovens para visitas técnicas e capacitações em seus hotéis. Em 2018, esse projeto foi aprovado para receber apoio financeiro pelo período de um ano pela Solidarity AccorHotels.

“Nossa proposta oferece um modelo de treinamento inovador que é decisivo durante o início da vida profissional de cada jovem, por meio de oficinas que buscam o desenvolvimento de habilidades sócio emocionais para o ambiente de trabalho”, explica Larissa Lopes, gerente de Desenvolvimento Sustentável. “O processo de tutoria para a colocação de emprego de qualidade é continuado, e quando o jovem é contratado, ele tem um acompanhamento de até um ano. Esse acompanhamento é fundamental para que o processo seja uma experiência positiva, tanto para o jovem quanto para a organização na qual ele está integrado”, acrescenta.

No Chile, o programa de treinamento e trabalho tem como foco os jovens que estão cursando o 4º ano de colégios técnicos profissionalizantes, em cursos como Administração, Gastronomia, Contabilidade, entre outros, e compreende três etapas: treinamento, tutoria para colocação profissional e acompanhamento durante o estágio até oito meses após a contratação.

O Novotel Santiago Vitacura e o Novotel Santiago Providencia já participam do voluntariado corporativo, estágios (visitas aos hotéis), centros de prática (três meses de duração) e recrutamento.

No vídeo abaixo, conheça a história de Pedro Torres, que depois de ter participação do projeto da Fundação Forge tornou-se ajudante de Cozinha no Novotel Santiago Vitacura.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO