Edição 44 - novembro/2017 - Acontece por Aqui

Sabores e delícias do Brasil

Depois do sucesso que o Festival Culinário Peruano fez este ano em terras tupiniquins, chegou a vez dos países hispânicos conhecerem o que há de melhor na culinária brasileira. De 6 a 17 de novembro, a AccorHotels realizou o festival “Sabores de Brasil” em unidades do Peru, Chile, Colômbia e Argentina.

Mandioca, pupunha, feijão, camarão, coco e outros ingredientes e temperos característicos do Brasil foram a base dos pratos preparados pelos chefs das 28 unidades participantes. O público que prestigiou o evento nos hotéis das marcas econômicas e midscale teve a chance de escolher entre três opções de entrada, três de pratos quentes e três tipos de sobremesas. Receitas como caldo de feijão preto, vaca atolada, doces de coco cremosos com sorvete de limão ou brigadeiro e quindim foram alguns dos pratos disponíveis.

“Para a concepção dos menus, os chefs desses hotéis contaram com as instruções do chef Pedro Veras, coordenador de A&B do Novotel RJ Porto Atlântico e do comitê de A&B Novotel América do Sul, que esteve no Chile e no Peru para dar dicas e informações sobre a cultura gastronômica brasileira”, comenta Carlos Bernardo, gerente de Alimentos & Bebidas para as marcas midscale América do Sul.

Já nos hotéis das marcas de luxo, o menu do festival foi elaborado pelos próprios chefs com base em drinks do país verde e amarelo.

Carlos Bernardo destaca o apoio que o Comitê de A&B da região ofereceu aos chefs hispânicos para a exportação de alguns ingredientes. “Adequamos o cardápio com os produtos encontrados nos países hispânicos e que têm alto valor na construção dos pratos da gastronomia brasileira”.

Bebidas típicas do Brasil como a caipirinha com cachaça e o caldinho de feijão tornaram ainda mais completa a experiência gastronômica de todo o público que saboreou a culinária brasileira durante o festival.

 

Sabores e delícias do Brasil

MAIS NESSA EDIÇÃO