Edição 63 - Agosto/2019 - Novos Hóteis Novas Fronteiras

Pullman e MGallery chegam ao Peru e Chile

Nos últimos meses, a Accor fez história ao levar mais duas de suas marcas para dois países hispânicos. Disruptiva, a marca Pullman abriu as portas de três unidades no Chile e uma no Peru, enquanto MGallery inaugurou um hotel boutique em Lima, capital peruana.

Cerca de 56% dos contratos assinados em 2018 pela companhia estão em países hispânicos, um reflexo da coerência com o modelo adotado pela empresa para criar uma Sede em Santiago, dirigida por Franck Pruvost, COO Midscale e Economy Brands – Accor Países Hispânicos

Antes de serem inauguradas, as unidades Pullman passaram por um processo de transformação. Os hotéis pertenciam à Atton, que foi adquirida pela Accor em maio de 2018, quando a companhia incorporou ao seu portfólio 13 unidades, em parceria com a grupo chileno Algeciras. “Com a chegada de Pullman ao Chile e ao Peru, queremos reinterpretar nossa proposta de serviço para ser disruptivos. É uma ótima oportunidade para expandir essa marca moderna e conectada para além do Brasil e da Argentina. Com o lançamento de quatro hotéis na região ao mesmo tempo, teremos mais força para mostrar o que nos distingue”, afirma Frederic Ribault, Area Manager Upscale & Luxe, Chile – Peru Accor.

MGallery aterrissa no Peru por meio da transformação do antigo hotel Foresta, que foi inaugurado como Manto Hotel Lima MGallery. Com uma coleção mundial de 101 hotéis boutique cheios de histórias em 26 países, a marca é reconhecida por recuperar o patrimônio local com um selo próprio na hotelaria premium.

De acordo com Frederic Ribault, é motivo de alegria ter a primeira unidade da marca em Lima para resgatar a cultura local através do design, gastronomia e serviço. “Os colaboradores estão muito comprometidos com esse novo desafio. Já recebemos nossos primeiros hóspedes e queremos continuar a cativar os viajantes do mundo com o charme deste hotel que tem personalidade própria”, declara.

Saiba mais sobre as unidades recém-inauguradas:

Pullman Santiago Vitacura e Pullman Santiago El Bosque

Liderada pelo renomado estúdio Grissanti-Cassen, a transformação teve início pelo trabalho em dois espaços no saguão e no terraço.  “Criamos uma espécie de instalação para insinuar a nova estética que o hotel terá. Incluiremos padrões geométricos e formas mais orgânicas, dependendo do hotel, com um design mais inovador que articule a união de espaços para que eles sejam tão ‘quentes’ quanto funcionais”, diz Hugo Grisanti, designer. Sendo a arte um dos pilares da marca Pullman, os espaços falarão de arte sem a necessidade de esculturas ou pinturas estarem expostas. Os hotéis contarão com espaços destinados para essas atividades em suas agendas culturais.

Pullman Viña del Mar San Martin

Localizada em um dos lugares mais famosos de Viña del Mar, este hotel é cheio de história e tradição, porém agora com uma nova marca. “A experiência desta transformação é para nós uma grande oportunidade para dar maior visibilidade ao hotel, fazer parte de uma marca moderna, dinâmica e diferenciada. Um processo com novas oportunidades e experiências para as equipes e desafios para continuar contribuindo para a oferta hoteleira de Viña del Mar”, declara Matías Sauvalle, gerente geral da unidade. O hotel conta com bicicletas design para que os clientes conheçam a cidade, salões com vista par ao mar e um telhado que mostrará a mixologia local.

Pullman Lima San Isidro

A unidade foi inaugurada com a presença de Patrick Mendes, CEO Accor América do Sul. “Tenho um carinho especial pelo Pullman, faço parte da equipe que criou a marca há dez anos, em Paris. É por isso que abrir as portas da primeira unidade no Peru, um ano após a aquisição da Atton, que foi um marco para a América do Sul, nos deixa muito felizes”, declara Patrick. Atividades sociais relacionadas a moda, bem-estar e arte estão previstas para serem realizadas na unidade. “Estamos muito empolgados porque amamos desafios e nos identificamos com essa personalidade vibrante e cheia de energia da marca. Temos grandes expectativas, porque aqui em Lima vamos romper barreiras para conquistar viajantes conectados à procura de hotéis que oferecem experiências que vão além”, acrescenta Milagros Calderón, gerente geral do Pullman Lima San Isidro.

Manto Hotel Lima MGallery

A abertura, com parceiros estratégicos e colaboradores, foi intitulada “Histórias que ficam”, em homenagem ao conceito da marca MGallery, que valoriza a história local, como Flora Tristán, musa de Manto, renomada escritora peruana-francesa e pioneira do feminismo moderno. A identidade visual da marca e a moderna decoração da unidade interpretam as tradicionais tapas de Lima, promovendo assim o conceito de “hotéis com história”. Os clientes poderão encontrar a interpretação dos detalhes nos uniformes dos colaboradores, no design da sinalização nas portas dos quartos, cartões-postais, entre outros.  “Os hóspedes do Manto MGallery desfrutarão de uma verdadeira experiência de Lima, absorvendo a história desta cidade maravilhosa, seus costumes e histórias, seja através da comida no restaurante Saya, onde “cantamos a carta” criada pelo Chef Executivo Diego Ortega ou através da mixagem do autor no El Patio Republicano, com nosso HeadBartender, Marlon Avila”, afirma Hens Maas, gerente geral.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO