Edição 44 - novembro/2017 - Acontece por Aqui

Por que o FASTBOOKING acabou?

O Grupo decidiu encerrar suas atividades com hotéis independentes e focar seus esforços no desenvolvimento de suas próprias marcas.

A AccorHotels encerrou o “Marketplace”, que permitia que hotéis independentes seletos vendessem vagas de hotel no seu site de reservas, o AccorHotels.com. Os resultados contraditórios do projeto levaram à essa decisão – que por sua vez ressalta a agilidade e capacidade do Grupo de constantemente se reinventar. Agora sabemos como testar, analisar e tirar lições das nossas iniciativas. Sabemos como agir e nos ajustar rapidamente, e essa nova maneira de avançar é um aspecto central da nossa cultura em constante evolução.

Desde que esse Marketplace foi lançado e considerando a metamorfose do setor hoteleiro, a AccorHotels iniciou uma transformação e anunciou seu principal objetivo – oferecer experiências personalizadas e serviços exclusivos para seus hóspedes, e ampliar sua interação com eles.

O resultado tem sido um crescimento recorde, na medida em que o Grupo foi desenvolvendo sua carteira de marcas de hotéis e se aventurando em novos negócios:

  • Nossa carteira de marcas foi diversificada – especialmente nos segmentos de luxo e estilo de vida, com o lançamento de uma nova marca, a JO&JOE, e investimentos, ou a aquisição de marcas como Raffles, Fairmont e Swissôtel, 25hours, Banyan Tree, Rixos, Orient Express e Mantra. Em menos de dois anos, a carteira do Grupo passou de 14 a 23 marcas de hotéis, cobrindo todos os segmentos, do econômico ao luxo.
  • Passamos a explorar novos mercados, tais como casas privadas com a OneFineStay, que inclui as marcas Travel Keys e Square Break, e possui uma rede total de 10.000 endereços privativos.

A consequência disso tudo, portanto, é que o Grupo pretende focar seus esforços em comercializar essa carteira, expandindo ao mesmo tempo sua oferta para incluir serviços adicionais para viajantes, e integrar ao seu ecossistema digital marcas novas e recentemente adquiridas de serviços B2B tais como a Gekko, especializada em soluções para distribuição de vagas em hotéis para clientes corporativos.

A AccorHotels possui uma parceria sólida e bem-sucedida com a FASTBOOKING e a Availpro, uma líder europeia em serviços digitais para hotéis independentes, e continuará a atuar como empresa hoteleira atendendo empreendimentos independentes do setor, oferecendo a eles sua expertise na área de distribuição digital e ajudando-os a impulsionar sua posição com relação às OTAs (agências de viagem on-line).

A agilidade e determinação do Grupo em se reinventar fazem dele hoje o líder global em hospitalidade.

 

Por que o FASTBOOKING acabou?

MAIS NESSA EDIÇÃO