Edição 65 - Outubro/2019 -

Paulistando realiza o 1º Encontro dos Coordenadores de Recepção

Responsável por engajar a equipe e oferecer todo o suporte necessário para o atendimento ao cliente no hotel, sendo muitas vezes considerado o “braço direito” do Gerente Geral, o coordenador de Recepção é uma peça-chave em todas as unidades da Accor.

Para reconhecer o trabalho dos colaboradores que exercem essa função e proporcionar o acesso a novos conhecimentos e informações, o Clube de Sinergia Paulistando realizou o 1º Encontro de Coordenadores de Recepção, que contou com a participação de representantes de 23 unidades da cidade de São Paulo – entre elas, hotéis que fazem parte do Clube de Sinergia Terra da Garoa.

“Como não havia um evento dedicado aos coordenadores de Recepção, sentimos que como Clube de Sinergia tínhamos força para organizar e realizar um encontro com essa proposta e que servisse como inspiração para esses profissionais”, explica Lívia Alvisi, gerente geral do Mercure SP Alamedas e coordenadora do Clube de Sinergia Paulistando.

Sob coordenação de Luciana Araujo, gerente de Hospedagem do Pullman SP Vila Olímpia, e de Ronei Borba, gerente geral do Pullman SP Vila Olímpia, o evento ocorreu em 26 de setembro e contou com palestras de convidados externos: Francine Doria, docente do Senac, realizou um bate-papo sobre a sua experiência de dez anos na área de Recepção e Eventos; e Andrea Medina, consultora, apresentou a palestra “A magia do atendimento”, sobre o modelo Disney de gestão nos parques de diversão de Orlando (EUA).

Colaboradores da Accor também compartilharam suas experiências com os coordenadores de Recepção. Além de uma roda de conversa com três gerentes gerais de unidades da capital paulista, foi realizada uma palestra sobre Recrutamento e Seleção focado em equipe de Front office/Gestão e Retenção de Talento, apresentada por Rodrigo Cavalcante, gerente de Talento & Cultura e Segurança do Pullman e Grand Mercure SP Vila Olímpia.

Os coordenadores de Recepção também participaram de um workshop em que apresentaram ideias sobre como engajar a equipe da Recepção para atingir e superar os KPIs da área.

“Os resultados foram positivos, todos gostaram do conteúdo apresentado e da oportunidade que tiveram para fazer network com colegas de outras unidades. Já estamos falando sobre a realização do próximo evento em 2020”, comenta Lívia.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO