Edição 48 - abril/2018 - Acontece por Aqui

Palavra do CEO: ser VEGA

Estamos otimistas com o caminho que nos espera até o final de 2018. Os debates que tivemos durante a última edição do GM Meeting, realizado em fevereiro, foram fundamentais para elucidar a nossa nova maneira de trabalho e a postura de todos perante os desafios.

Mais do que nunca, é preciso que cada um de nós seja VEGA – vendedor, empreendedor, gestor e acolhedor. Ou seja, cada colaborador precisa se reconhecer como um profissional com uma visão completa do negócio, e ser um verdadeiro Heartist, colocando emoção em todo o trabalho que faz.

Sendo VEGA e “vendo diferente”, poderemos ir além. Porque passaremos a enxergar a nossa realidade sob uma nova perspectiva e a vender os produtos da empresa de maneira mais moderna e competitiva.

Há um movimento externo para que isso aconteça: os aspectos econômicos; o ambiente competitivo e mais agressivo em nosso mercado; a evolução do consumidor; e a própria evolução do Grupo. Dessa forma, precisamos vender de maneira diferenciada os nossos produtos e serviços. Temos a responsabilidade, como empresa líder, de trabalhar os preços dos nossos produtos sendo mais agressivos, para atingirmos o topline.  Portanto, sejamos todos vendedores – principalmente os gerentes das unidades, que devem ser responsáveis pelos resultados dos seus hotéis e ter capacidade de vender, conhecendo o seu mercado de atuação.

Para este ano, três movimentos serão prioritários em nossa atuação para tornar a experiência do cliente ainda melhor: Alimentos e Bebidas, que representa um terço das nossas receitas e é um dos maiores drivers da experiência do cliente, além de um ótimo campo para podermos inovar; Design e Experiência onde daremos sequência ao grande trabalho que iniciamos nos últimos anos; e Emoção, pois sendo Heartists conseguiremos garantir a satisfação dos hóspedes e, consequentemente, a fidelidade dos clientes nos hotéis do Grupo.

Nas próximas semanas, esse tema será amplamente abordado durante o ParticipAH 2018, que será realizado nas unidades da região. Cada gerente tem o importante papel de envolver suas equipes nesse movimento de transformação pelo qual estamos passando e engajar os colaboradores para que, juntos, sejamos VEGA e possamos surpreender nossos clientes.

Conto com vocês!

Patrick Mendes

CEO AccorHotels América do Sul

 

Palavra do CEO: ser VEGA

MAIS NESSA EDIÇÃO