Edição 55 - novembro/2018 - Acontece por Aqui

Ópera na tela e o melhor da gastronomia

Aos amantes de ópera, um prato cheio. Pelo quarto ano consecutivo, a marca Sofitel presenteou o público apaixonado por música clássica com o seu patrocínio master ao Festival Ópera na Tela, realizado de 27 de outubro a 8 de novembro, no Parque Lage, no Rio de Janeiro.

Pela primeira vez, o Sofitel RJ Ipanema foi o responsável pela criação do menu exclusivo assinado pelo chef Jerôme Dardillac e servido no lançamento do evento, aliando a boa gastronomia característica da marca à experiência inesquecível da audição de uma ópera.

“A paixão pela arte é parte do DNA da marca Sofitel, que, apoiando um projeto grandioso como o Ópera na Tela, promove um intercâmbio de conhecimento e o incentivo à cultura”, comenta Roberta Vernaglia, vice-presidente de Marketing da AccorHotels América do Sul.

Montagens clássicas e célebres apresentadas em teatros de Paris, Milão, Roma, Barcelona, Praga e Berlim, entre outros grandes palcos, foram exibidas em um telão em uma tenda cristal, instalada ao ar livre. Todas elas interpretadas pelos maiores cantores do mundo, como Anna Netrebko (presente em três óperas: Aída, Macbeth e Andrea Chénier), Plácido Domingo (Macbeth), Aida Garifullina (Romeu e Julieta e La Bohème), Anja Harteros (Tosca) e o tenor brasileiro Atalla Ayan (La Bohème). Também estão presentes regentes lendários, como Riccardo Muti (Aída), Daniel Barenboim (Macbeth), Plácido Domingo (Don Giovanni), Riccardo Chailly (Don Pasquale e Andrea Chénier) e Christian Thielemann (Tosca e Tristão e Isolda).

 

Ópera na tela e o melhor da gastronomia

MAIS NESSA EDIÇÃO