Edição 62 - junho/2019 - Acontece por Aqui

Novo menu de inverno do Novotel Buenos Aires

Fazer da culinária o coração e a alma dos seus hotéis, para conquistar o paladar dos viajantes e da comunidade local, é uma das missões da Accor. Alinhado a esse propósito, o Novotel Buenos Aires apresentou o novo menu do restaurante #Patio 378, elaborado pelo renomado chef Mauro Campos.

A proposta do festival “Sabores de Inverno” é destacar o sabor, a saudabilidade e a sustentabilidade dos produtos locais. “O fio condutor das minhas cartas é a sazonalidade. Sempre antes de sentar para escrever e desenhar os pratos, vejo com nossos produtores locais o que a estação traz e que novo trabalho está sendo feito na área. Hoje, 100% dos legumes em nosso cardápio são orgânicos, o que nos faz crescer em sabores, aromas e texturas”, afirma o chef.

O fator local também é valorizado nos nomes dos pratos, que lembram importantes peças teatrais e foram criados em homenagem à vida boêmia e cultural da famosa Avenida Corrientes, reaberta recentemente como passeio para pedestres.

Um dos destaques do menu principal é uma preparação com um toque internacional: “Árvore verde” é um crème brûlée de matcha (Ásia), com tapioca crocante (Brasil) e sablée de amêndoas com sorvete de baunilha, preparado com vagens para potencializar seu sabor natural e fugir das essências.

Nos peixes, o chef Mauro Campos incorporou produtos regionais como o Suribí, do nordeste argentino (Misiones) e a Truta do Sul da Patagônia (Bariloche), em receitas que refletem o conceito da sua cozinha, simplicidade e modernidade. Um dos pratos favoritos feitos com frutos do mar é “La Niña y el mar”, um polvo frito com grão de bico provençal, aioli e esferas de iogurte e cedrón.

O menu valoriza os cortes não tradicionais de carnes, como o lombo de cervo, barriga de porco fresca e bochechas de vitela. E para os vegetarianos apresentou como entrada “The Beauty”, um cubo petit, patê de portobellos e leite de coco, biscoito de trigo sarraceno ativado e como fundo “Tres”, alguns canelones de Kale recheados com queijo pheta e avelãs, fondue e pesto.

“Queremos transformar o #Patio 378 em uma referência gastronômica com personalidade própria e, ao mesmo tempo, oferecer opções de almoço e jantar para quem trabalha ou vive em nosso ambiente, pois nossas portas estão abertas”, afirma Exequiel Campos, gerente geral da unidade.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO