Edição 57 - janeiro/2019 - Acontece por Aqui

Muitas histórias locais para contar e lugares para conhecer

Ao preparar o roteiro de uma viagem, os guias são grandes facilitadores na busca de opções de passeios para fazer e lugares para conhecer no seu destino. Mas, além de visitar os principais pontos turísticos de uma cidade, tem gente que gosta mesmo é de ficar por dentro das histórias locais e desbravar lugares pouco visitados, ou até mesmo desconhecidos, pelo grande público, mas que fazem muito sucesso entre as pessoas nativas.

O projeto Local Stories da marca Mercure tem essa pegada: oferecer ao viajante uma série de dicas, histórias e curiosidades sobre as cidades onde há hotéis da marca, para enriquecer a sua experiência durante a viagem. E o mais legal é que todas as dicas e histórias disponíveis aqui, na página do projeto, foram compartilhadas pelos colaboradores dos hotéis da marca, que conhecem ou frequentam essas preciosas indicações.

Quando estiver em Puerto Iguazu, na Argentina, procure saber mais sobre a história do Lobisomem Comerciante, durante um passeio pela Estância Santa Inês e sua famosa mercearia, localizadas no final da trilha de erva mate. De acordo com os moradores, nesse local viveu o misterioso Don Pancho, que administrava a fazenda mas desaparecia algumas noite. Há pessoas convencidas de que ele se transformava em lobisomem nesses momentos. Mistério!

Já em Campinas, no interior de São Paulo, vale a pena conhecer a escultura em bronze em homenagem às muitas andorinhas que se reuniam na praça que recebeu o monumento, como representação de seus voos depois de um dia de caça à comida. Desde 1957, ano em que foi inaugurado, o monumento é até hoje admirado por quem passa pelo lugar.

“A marca Mercure tem como posicionamento a inspiração local, traduzindo as características de cada destino na experiência do cliente. As histórias compartilhadas pelo projeto Local Stories reforçam a proposta de aumentar a percepção local sobre o conceito da marca”, explica Roberta Vernaglia, VP de Marketing AccorHotels América do Sul.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO