Edição 60 - abril/2019 - Acontece por Aqui

Manutenção é exaltada no 2º Property Meeting

Mais um ano de sucesso. A segunda edição do Property Meeting – Behind The Scenes, evento realizado pela equipe de Design & Technical Services, reuniu cerca de 350 participantes – cerca de 10% a mais do que a edição anterior – para apresentar novas tecnologias, soluções de manutenção para as instalações existentes e estudos de caso, além de inspirar as equipes, reforçando a importância dos chefes de manutenção.

“Um dia estrategicamente preparado para os nossos “heróis e heroínas da hotelaria” que sim, trabalham nos bastidores para que tudo funcione de forma harmônica onde as experiências dos nossos clientes são sempre agradáveis e inesquecíveis”, declara Paulo Mancio, Senior Vice-President D&TS Accor América do Sul.

Realizado no Novotel SP Center Norte, em 16 de abril, o Property Meeting contou com uma série de palestras apresentadas por executivos da Accor e por convidados especialistas. Como Raimundo Ribeiro, engenheiro da LG, que falou sobre eficiência energética e ar-condicionado, apresentando novidades e tendências nos sistemas de ar-condicionado para hotéis e informações referentes à design, tecnologia e consumo de energia.

Zilca Saldanha, Senior Project Manager Accor, moderou o painel sobre sustentabilidade e inclusão que contou com a presença de convidados como o Felipe Faria – CEO do Green Building Council Brasil, Bruno Mahfuz – Sócio fundador do Guia de Rodas e Daniella Abreu – CEO Sustainpolis.  Carlos Rodriguez – Senior Project Manager, Marcelo Salomão – Head of IT e Dionísio Campos – Security & Risk Manager, formaram o segundo painel que abordou os temas de Acessibilidade, IT, Segurança e Risco na hotelaria.

Fernando Mariante, novo Property & Maintenance Manager, abordou sobre a nova estrutura de Property & Maintenance, Segurança e Energia.

Patrick Mendes, CEO Accor América do Sul, apresentou o Projeto SAFE, que será lançado em breve para os colaboradores, voltado para a segurança e manutenção dos empreendimentos hoteleiros, e formado por três pontos essenciais: segurança, melhora da rentabilidade e manutenção da experiência do cliente. De acordo com Patrick, a economia de energia deve ser um dos focos da empresa por estar atrelada à sustentabilidade e à melhora da rentabilidade, um dos pontos do projeto.

Também foram temas explorados durante a programação do evento, o Desenvolvimento de Pessoas, Energia Renovável e as tendências das marcas Eco, Mid e Luxe.

A entrega da premiação aos melhores chefes de manutenção fechou a segunda edição do Property Meeting, reconhecendo o trabalho dos colaboradores que garantem a manutenção dos empreendimentos da empresa. Abaixo, confira os nomes dos vencedores deste ano.

Troféu Top 5

1º lugar: Alexandre Alves – ibis SP Expo

2º lugar: Alex Marques – ibis budget SP Paulista

3º lugar: Gilberto Djalma da Silva – ibis budget SP Jardins

4º lugar: Bruno Silva Dias – Mercure Santo André

5º lugar: Klaus Leppaus Ataide – ibis Vitória Praia de Camburi

 

Menção honrosa

Antônio Carlos – ibis Styles Curitiba Centro Cívico

Natanael Dantas Siqueira – Mercure SP Paulista

Ederson Goulart Batista – ibis budget Curitiba Aeroporto

Marcos Santos – Mercure SP Bela Vista

Emerson Santos – Novotel SP Center Norte

 

MAIS NESSA EDIÇÃO