Edição 63 - Agosto/2019 -

Mais autoconhecimento e empoderamento para os colaboradores!

Já imaginou proporcionar aos colaboradores da sua unidade a possibilidade de se autoconhecerem e se tornarem mais empoderados para a tomada de decisões, seja para a vida pessoal ou profissional?

Em hotéis que fazem parte do Clube de Sinergia Axé Bahia isso é uma realidade, por meio dos treinamentos realizados pelo coach Rogério Vale. O profissional esteve no Mercure Salvador Boulevard para realizar uma palestra de coaching para o público externo, que também foi assistida pelas lideranças da unidade. “O feedback dos gestores foi tão positivo que decidiram levar para os demais colaboradores do hotel, pois acreditaram que o conteúdo poderia causar um impacto de autovalorização e confiança para as equipes”, explica Ivan Ferreira, gerente geral do Mercure Salvador Boulevard.

Para as lideranças, o curso teve como foco temas como empoderamento humanizado, autoconhecimento, autoconfiança e aplicação de técnicas de desenvolvimento profissional para as equipes. Já os colaboradores receberam informações sobre autoconhecimento e autoconfiança, com ênfase no impacto profissional e pessoal.

Os treinamentos são dinâmicos e contam com atividades que priorizam a autoanálise dos participantes. “Além de leituras e cases de sucesso de líderes mundiais, há atividades de erros e acertos, em que cada participante se autoavalia e visualiza o impacto das suas escolhas em sua vida e na vida das pessoas envolvidas no processo”, conta Tania Carvalho, coordenadora do clube Axé Bahia e gerente geral do Mercure Salvador Pituba.

Cerca de 110 colaboradores dos hotéis Mercure Salvador Boulevard, Mercure Salvador Pituba, Novotel Salvador Hangar Aeroporto, ibis Salvador Hangar Aeroporto e Adagio Aparthotel Salvador já participaram do treinamento, que em breve será realizado no ibis e Mercure Salvador Rio Vermelho e o Novotel Salvador Rio Vermelho. O clube está viabilizando a realização do curso também em outras unidades da Bahia e de Aracaju (SE).

De acordo com Tânia, percebe-se resultados positivos entre os colaboradores, que se sentem mais confiantes e visualizam com mais objetividade o impacto de suas ações. “No Mercure Salvador Pituba, também trazemos líderes de diferentes segmentos para compartilhar suas experiências com as equipes. Dessa forma, notamos que os colaboradores absorvem melhor as mensagens relacionadas ao desenvolvimento profissional humanizado, pois têm contato com realidades distintas das quais normalmente convivem e aprendem a respeitar as diferenças”, completa.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO