Edição 62 - junho/2019 - Destaque

Live the french way: Sofitel moderniza suas raízes francesas e lança nova campanha com o “art de vivre”

“Live the French Way”! Esse é o mote da nova campanha global da marca Sofitel, lançada este mês, para celebrar o aniversário dessa que é a primeira marca internacional de hotéis de luxo originada na França, e é claro que também convida os hóspedes a viverem o jeito francês com autenticidade e espontaneidade em todos os seus hotéis.

“Sofitel é uma grande embaixadora do savoir-faire e art de vivre franceses. Nosso DNA francês é o atributo mais louvado por nossos hóspedes e o mais frequente mencionado em seus feedbacks, então sabemos que nossa cultura é importante para eles”, comenta Mariangela Klein, gerente de Marketing Luxury.

Além de trazer à luz as raízes francesas da marca, a campanha – cocriada com a BETC ETOILE ROUGE, agência parisiense que oferece experiência estratégica, criativa e de produção para marcas de luxo, moda, beleza e hospitalidade –, vai oferecer novas experiências de programação e de hospedagem ao longo do ano, oferecendo aos clientes um giro moderno no design, gastronomia, artes, cultura e bem-estar.

Dentre as ações criadas está um filme para incentivar os hóspedes a experimentar o modo de vida francês. O filme da fotógrafa e diretora Charlotte Wales apresenta viajantes que mergulham em experiências incríveis. Além da canção original “Em Voyage”, escrita e gravada pela artista pop francesa Clara Luciani, exclusivamente para Sofitel, e de uma experiência gastronômica única, chamada Les Dîner Extraordinaires, para reforçar a herança culinária francesa da marca com um toque luxuoso: os hóspedes não irão descobrir a locação exata do jantar até chegarem ao local, provando uma experiência espontânea, alegre e elegante da arts de la table. E, ao longo do ano, será realizada uma série de eventos culturais, desde exposições fotográficas e eventos da semana de moda, até grandes festas, como La Nuit by Sofitel, Fête de la Musique e Sofitel Wine Days.

Nas redes sociais, a campanha mostrará as melhores experiências dos hóspedes por meio da hashtag #LiveTheFrenchWay, para mostrar a glamurosa, chique e espontânea natureza do estilo francês.

“A meta de Live the French Way é reforçar a posição da Sofitel no segmento de luxo e alavancar suas forças inerentes enquanto se diferencia de seus concorrentes, introduzindo um senso de modernidade na marca. Nós achamos que os hóspedes ficarão encantados em experimentar os autênticos toques franceses por meio de uma jornada luxuosa no mundo Sofitel, para qualquer lugar que viajem”, complementa Klein.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO