Edição 54 - outubro/2018 -

Lado B: Henrique Campolina

Um DJ apaixonado pelo Cruzeiro! Nessa edição, saiba mais sobre Henrique Campolina, gerente de Desenvolvimento que nas horas vagas é DJ e corre para o estádio para torcer pelo seu time do coração, o “Cruzeirão Cabuloso”!

Nome completo: Henrique Campolina de Oliveira Lopes.

Formação profissional: graduação em Administração Hoteleira, MBA em Gestão de Negócios e MBA em Branding.

Natural de que cidade:  Belo Horizonte (MG).

Trabalha na AccorHotels desde quando?  Desde dezembro de 2000! Entrei na empresa como estagiário voluntário e mensageiro na antiga marca Parthenon.

Cargo: gerente de Desenvolvimento. 

Desafio diário: criar e manter um relacionamento de honestidade e confiança com os investidores e colaboradores.

O que é preciso para se diferenciar na sua função? Ser um profissional com viés comercial, sendo extremamente técnico.

Por outro lado, qual é o “pecado mortal” na sua área?  Mentir para os investidores.

O que você diria para quem deseja ingressar na sua área? Crie relação próxima com o mercado. Participe das associações, esteja em todos os eventos e seja o melhor amigo dos concorrentes. Além disso, procure, converse, pergunte e provoque o Abel Castro (SVP de Desenvolvimento de Novos Negócios) e o Edu Camargo (Diretor de DNN Brasil).

Qual é o seu lado B? Fale sobre uma curiosidade a seu respeito que poucos sabem: Sou DJ e faço festas com amigos.

Qual é o seu livro preferido ou o que você está lendo? Estou lendo “Inovação em Modelos de Negócios: Business Model Generation”. Ganhei este livro da super Jacinta Pereira, nossa gerente de Talento & Cultura corporativo.

Filme predileto: Todos os que são gravados em New York!

Música preferida: Como DJ, gosto de muita coisa e minha música preferida sempre será aquela que traz boas vibrações para as pessoas.

Pratica algum esporte? Futebol e bike de três a quatro vezes por semana!

É fã de… “Nós somos loucos, somos Cruzeiro!”.

A melhor viagem/destino: New York, sempre!

Qual foi a sua melhor experiência em nossos hotéis?  Tenho várias experiências ótimas nestes 18 anos de empresa, mas gostaria de destacar duas recentes. Estava acompanhando um grupo de investidores colombianos em visita a alguns hotéis de São Paulo. Enquanto os aguardava no lobby do Pullman SP Ibirapuera, me concentrei a acompanhar o ecossistema do hotel. Clientes indo e vindo enquanto a equipe se dedicava em atendê-los. Meu Deus, como estava tudo absolutamente perfeito! A música, a energia, a limpeza, o aroma, a segurança, a hospitalidade, a postura dos colaboradores. Entrei em transe e me senti em um filme. Que orgulho de ser hoteleiro e trabalhar na AccorHotels. We are all Heartist! Fui visitar o ibis SP Tatuapé, uma das últimas aberturas no Brasil. Saí da Sede AccorHotels, que fica no bairro Pinheiros, e em 40 minutos cruzei a cidade de metrô, como provavelmente farão vários clientes. Que super ibis! Além de ter um design incrível, está em uma localização típica para um hotel econômico! Que “vibe” da equipe! Senti vontade de trabalhar lá! Não é à toa que já está com ótima ocupação em poucos dias de operação. Parabéns à Família ibis!

Deixe um recado para seus colegas da AccorHotels: Antes de mais nada, divirtam-se! Depois, se dediquem. Compartilhe nossos valores! Se não é feliz aqui, permita-se mudar, pois existe vida lá fora! 

Indique alguém que você gostaria de conhecer: Anilton, o grande capita! O capitão porteiro do Pullman SP Ibirapuera!

 

Lado B: Henrique Campolina

MAIS NESSA EDIÇÃO