Edição 63 - Agosto/2019 -

Lado B: Guilherme Marin

Ir ao supermercado costuma ser uma atividade que muita gente não gosta de fazer. Mas, para o Guilherme Marin, coordenador Jurídico da Accor, esse pode ser um passeio interessante para conhecer novos produtos e apreciar rótulos! Quer saber mais sobre o nosso colega? Confira a entrevista!

Nome completo: Guilherme Marin Martins.
Formação profissional:  Advogado.
Natural de que cidade: Votuporanga (SP).
Cargo:  Coordenador Jurídico.

Há quanto tempo você está na empresa? Há dois anos e três meses.

O que você mais gosta no seu trabalho? O dinamismo que trabalhar em uma empresa de hotelaria pode oferecer, desde a proximidade com os demais colaboradores, até a concretização do seu trabalho. Digo que o contrato de um hotel é “vivo”, pois, como advogado, acompanho desde as negociações com o investidor, a elaboração do contrato, a entrega da obra e o dia-a-dia do hotel.

Que conselho você daria para colaboradores que estão chegando agora à Accor? Estejam sempre dispostos a conhecer outras pessoas e aprender com cada uma. Importante vocês se deslocarem e conversarem pessoalmente com as pessoas (seja na mesa, sala de reunião, evento etc.). Isso evita qualquer mal-entendido que o e-mail pode gerar e pode solucionar um assunto de forma mais rápida, além de aproximar mais as pessoas.

Que conselho você daria para alguém disposto a seguir uma carreira como a sua? Como o curso de Direito é muito amplo, procure ter experiências profissionais em diferentes áreas, isso facilitará a você decidir qual área gostaria de seguir. E quando descobrir, busque se especializar e trabalhar em locais onde se sinta desafiado, pois isso aumenta seu conhecimento. 

O que você acha da estratégia de Hospitalidade Aumentada do Grupo Accor? Excepcional, pois otimiza a estrutura de um hotel, além de agregar serviços ao hóspede e atrair novos clientes. Isso gera experiência e faz o cliente lembrar da empresa. Também faz com que a Accor se destaque frente aos demais players do mercado.

Quais são as fontes de inspiração na sua vida? Deus e minha família.

Qual o seu desafio diário? Conseguir conciliar o trabalho e a família.

O que é preciso para se diferenciar na sua função? Entender aquilo que seu cliente realmente deseja e conseguir traduzir para a técnica (seja em uma defesa processual, contrato etc.).

Por outro lado, qual é o “pecado mortal” na sua área? Não escutar o cliente, por entender que já conhece o assunto, e acabar sendo encarado como “burocrata”.

Qual é o seu lado B? Fale sobre uma curiosidade a seu respeito que poucos sabem. Sou casado há seis anos e temos uma filha de três anos, a Helena. Estamos esperando outra menina, a Julia, que chegará no início de setembro. Gosto de passar um tempo em casa, cozinhando, inclusive gosto de ir ao supermercado (risos) para conhecer produtos novos, olhar rótulos etc.

Livro preferido/o que está lendo: Bíblia.

Filme predileto: “Um Homem de Família” e “À Espera de Um Milagre”.

Música preferida: Gosto de rock (The Doors e Oasis, por exemplo).

Pratica algum esporte? Sim, tento correr antes de vir para o trabalho.

É fã de… viajar e conhecer restaurantes e comidas novas.

A melhor viagem/destino:  Para África do Sul, por ser um país muito eclético, onde se pode fazer safari, conhecer praias e cidades lindas (pela Garden Route) e ótimas vinícolas. Além de ser um país com história e cultura fantásticas.

Qual foi sua melhor experiência em nossos hotéis? No Sofitel Guarujá Jequitimar. Fomos passar um fim de semana no dia dos namorados, com nossa filha que na época tinha menos de um ano. Ficamos surpreendidos com o carinho da equipe, desde o bilhete e o souvenir no quarto, até o atendimento no restaurante e cuidado com a nossa filha no berçário.

Que tipo de viajante você é? Que gosta de explorar ao máximo a viagem. Acabo entrando em estradas que nem aparecem em mapas, visitando restaurantes e locais turísticos às vezes bem afastados.

O que está na sua lista de desejos? Construir uma nova casa. Tenho meu projeto na cabeça (risos).

Um sonho: Criar minha família com amor e a atenção que merecem.

Deixe um recado para seus colegas da Accor: Não desista de seus sonhos, defina suas metas e busque motivação para atingi-las.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO