Edição 55 - novembro/2018 -

Lado B: Capitão Porteiro Anilton Jesus de Sousa

Se você já passou pelo Pullman SP Ibirapuera deve ter sido recebido por ele! Quem conhece o simpático e “elétrico” Capitão Porteiro Anilton não imagina que ele adora ter momentos de calmaria para apreciar a natureza. O colaborador também é apaixonado pela história do Brasil.  Saiba mais!

Nome completo: Anilton Jesus de Sousa.

Formação profissional: técnico em Contabilidade e em Radiologia.

Natural de que cidade: Iguaí (BA).

Trabalha na AccorHotels desde quando? Desde novembro de 1998.

Cargo: capitão porteiro.

Desafio diário: meu desafio diário é receber e encantar o hóspede para que sua estada seja a mais agradável o possível.

O que é preciso para se diferenciar na sua função? Ter carinho pelo ser humano, cuidando do bem-estar do cliente interno e externo, e ter uma imensa paixão pelo que faz.

Por outro lado, qual é o “pecado mortal” na sua área? É quando o hotel está com a capacidade máxima e não conseguimos hospedagem para atender os nossos clientes habitués.

O que você diria para quem deseja ingressar na sua área? É prazeroso, por isso deve sempre agir com gentileza e tratar o próximo com respeito. É de extrema importância gostar de trabalhar com pessoas, trocando experiências e tornando cada vez melhor o seu dia a dia no hotel.

Qual é o seu lado B? Fale sobre uma curiosidade a seu respeito que poucos sabem: Apesar de ser uma pessoa muito “elétrica”, que sempre está fazendo alguma coisa e contagiando as pessoas com minha felicidade, tenho um lado mais reservado, pois gosto de ficar sozinho apreciando a natureza.

Livro preferido/o que está lendo: “Abusado” do jornalista Caco Barcellos.

Filme predileto: “Como eu era antes de você”.

Música preferida: “Oceano”, do cantor Djavan.

Pratica algum esporte? Qual? Gosto de praticar corrida ao ar livre, ando de bicicleta e jogo futebol.

É fã de… da cantora Ana Carolina. E também sou fã da minha filha, que possui o mesmo nome da cantora, como forma de homenagem.

A melhor viagem/destino: minha melhor viagem foi para Porto Seguro (BA), em 2016, pois amo saber sobre a história do país. Esse lugar é um dos marcos históricos mais importantes da nossa cultura. Por isso, estar onde se iniciou grande parte da história brasileira me fez viajar para o passado e viver um pouco de tudo aquilo que aconteceu.

Qual foi sua melhor experiência em nossos hotéis? A melhor experiência que vou levar para toda a minha vida foi trabalhar durante a Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014, recebendo as delegações em nosso hotel.

Um sonho: fazer parte ou realizar um projeto que atenda crianças carentes, para que eu possa ajudar ainda mais o próximo.

Deixe um recado para seus colegas da AccorHotels: que trabalhem com paixão pelo que faz, sempre tratando o próximo com respeito e carinho. Se dediquem ao trabalho e façam do nosso ambiente uma família, sendo hoteleiros por paixão.

 

Lado B: Capitão Porteiro Anilton Jesus de Sousa

MAIS NESSA EDIÇÃO