Edição 50 – junho/2018 - Destaque

JO&JOE chega à América do Sul

A primeira unidade JO&JOE da região irá funcionar no Largo do Boticário, na capital carioca

Antiga capital federal do Brasil e sede do império, o Rio de Janeiro é repleto de lugares históricos e verdadeiras pérolas que datam da época em que a Família Real viveu no país. Um desses lugares é o Largo do Boticário, conjunto arquitetônico, localizado no bairro de Cosme Velho, na zona sul da cidade.

Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) em 1987, porém degradado há alguns anos, o Largo do Boticário está prestes a ganhar uma nova vida: a AccorHotels comprou as seis casas que formam o conjunto e irá investir na reforma completa de cada uma delas, respeitando o projeto original e preservando o entorno e a mata nativa da região.

O casario será transformado na primeira unidade JO&JOE da região, uma marca descolada que combina o melhor dos formatos de aluguel de temporada, albergues (hostels) e hotéis em uma experiência totalmente reinventada e disruptiva em termos de abordagem de design, serviço e experiência do cliente.  JO&JOE é um vibrante espaço de convivência, concebido para satisfazer as expectativas dos millennials e todos aqueles que valorizam a cultura do compartilhamento, a espontaneidade e a experiência.

“A AccorHotels tem investido no Brasil por 40 anos, e a compra deste monumento arquitetônico somente reforça nosso compromisso com o crescimento do país. Nós apostamos no Largo e o transformaremos em um local incrível para atrair turistas e locais a partir de 2020, quando ele deve ser inaugurado” explica Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul.

O primeiro JO&JOE da América do Sul terá uma área de 3.520m2 construída em uma superfície total de 6.000m2, onde serão instaladas 350 camas em 70 quartos e apartamentos que serão capazes de acomodar até 10 pessoas, mas também quartos privados e coberturas. O complexo terá restaurantes, áreas sociais, piscinas, área para churrasco e espaço compartilhado para trabalho, assim todos, locais ou turistas, poderão apreciar sua estadia.

O projeto de arquitetura será liderado por Ernani Freire, profissional que há anos atua na área de conservação e revitalização de imóveis históricos.

Vale destacar, também, que a AccorHotels vai custear a produção e a publicação de um livro, que conte a história do Largo do Boticário e mostre o desenvolvimento dos trabalhos de restauração sob supervisão da produção e do conteúdo pelo Inepac.

 

JO&JOE chega à América do Sul

MAIS NESSA EDIÇÃO