Edição 52 - agosto/2018 - Acontece por Aqui

Hotel Santa Teresa Rio MGallery: um dos mais charmosos do Brasil

Para quem acompanha o turismo no Brasil, sabe a honra que é participar do seleto grupo “Roteiros de Charme”. E charme é o que não falta ao Hotel Santa Teresa Rio MGallery. Quem visita a unidade localizada no tradicional bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, se encanta com a beleza memorável e natural do local: o hotel opera em uma histórica fazenda de café de 1850, sua decoração e arquitetura são inspiradas nas épocas de ouro do café e do cacau e materiais nobres e ecológicos da cultura brasileira são vistos em todas as partes da unidade.

Essas características especiais também saltaram aos olhos dos hoteleiros que formam a comissão da grife “Roteiros de Charme” – a mais tradicional associação de hotéis de luxo do Brasil. Entre as dezenas de hotéis inscritos, eles escolheram o MGallery para fazer parte da entidade a partir de 2019. Será o primeiro hotel carioca a ingressar na associação e o segundo em uma capital do país.

“Ser escolhido para estar entre os hotéis do guia Roteiros de Charme é um privilégio para o MGallery. Fazer parte deste seleto roteiro de hotéis reforça nosso comprometimento em garantir a melhor experiência ao clina”, afirma Philippe Seigle, Area Manager de luxo da AccorHotels do Rio de Janeiro.

A marca deve realmente se orgulhar por estar no Roteiros de Charme, pois a seleção dos hotéis participantes é rigorosa. Para ganhar o selo, as unidades devem estar estabelecidas em uma localização privilegiada pela beleza natural ou pela importância histórica. O cuidado na decoração e no serviço também são exigências da associação. Além disso, os hotéis devem seguir princípios sustentáveis, ter responsabilidade social e cuidar da valorização da cultura local.

Atualmente, 70 hotéis em 64 destinos e 16 estados brasileiros fazem parte do Roteiros de Charme. A associação mantém um acordo pioneiro, em prol do desenvolvimento sustentável do turismo, com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

 

Hotel Santa Teresa Rio MGallery: um dos mais charmosos do Brasil

MAIS NESSA EDIÇÃO