Edição 60 - abril/2019 - Destaque

Hotéis mostram como reaproveitar alimentos no Planet 21 Day

Todos os anos, o Planet 21 Day engaja unidades de todo o mundo em atividades para celebrar a semana do Dia da Terra, comemorado em 22 de abril. O evento é uma oportunidade para fortalecer os pilares do Planet 21, o programa de desenvolvimento sustentável do Grupo.

A redução do desperdício de alimentos foi o tema escolhido para nortear as ações do Planet 21 Day em 2019, realizado de 22 a 26 de abril. 1/3 da comida produzida no mundo é desperdiçada e a Accor entende o seu papel para mudar esse cenário junto com os mais de 10 mil restaurantes na rede. Portanto, trata-se de uma pauta prioritária para a empresa, que recentemente lançou sua nova carta de alimentação saudável e sustentável e tem Alimentos & Bebidas como um de seus pilares estratégicos. Clique aqui.

Aqui na região, os hotéis foram orientados a realizar atividades inspiradas em três categorias: Cozinhando com responsabilidade, incentivando o preparo de receitas veganas e a redução do desperdício; atuando junto, com ações que promoveram a interação das equipes com os clientes; e dando aos produtos uma segunda vida, com atividades que tiveram como foco o reaproveitamento dos alimentos e a doação de sobras para ONGs.

Na Sede e no CSC, os colaboradores tiveram a oportunidade de participar de workshops e atividades com foco em sustentabilidade, como a oficina de papel feito com sobras de alimentos e a aula sobre como preparar um patê sustentável a base de talos. “O Planet 21 Day proporciona experiências para nos conscientizar sobre os impactos que estamos causando na Terra. Portanto, todos precisam entender o seu papel como agente de mudança”, declara Larissa Lopes, gerente de Desenvolvimento Sustentável América do Sul.

Na galeria abaixo, confira as imagens das ações realizadas pelas unidades durante o Planet 21 Day!

 

MAIS NESSA EDIÇÃO