Edição 55 - novembro/2018 -

Hotéis do RJ preparados para o turismo LGBTI+

De olho na crescente demanda de clientes LGBTI+ que procuram pelos hotéis da AccorHotels no Rio de Janeiro, a equipe Comercial da empresa na cidade maravilhosa, por meio de sua parceria com a IGLTA (Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico), realizou dois workshops para colaboradores das áreas de Recepção, Vendas, Reservas e Governança.

Conduzidas por Clóvis Casemiro, coordenador do IGLTA no Brasil, as palestras tiveram como objetivo conscientizar as equipes sobre as melhores formas de atendimento ao público LGBTI+. Participaram colaboradores do Sofitel RJ Ipanema, Adagio Aparthotel RJ Ipanema, Mercure RJ Arpoador, Mercure RJ Botafogo Mourisco e Novotel RJ Botafogo.

Na ocasião, também foram transmitidas informações sobre o melhor uso da plataforma da IGLTA, conhecida por reunir uma série de serviços e estabelecimentos friendly disponíveis em todo o mundo – entre eles, os nossos hotéis. Clique aqui e conheça o site da IGLTA.

“Cadastramos os primeiros hotéis na plataforma em outubro, e a nossa expectativa é conquistar mais resultados para as unidades a partir deste canal, que é reconhecido entre o público LGBTI+”, declara Daniela Pimentel, gerente regional de Vendas Rio de Janeiro.

Mais direitos aos LGBTI+ do Paraná

As secretarias estaduais da Saúde, da Justiça, da Família e Desenvolvimento Social, da Segurança Pública e da Educação do Estado do Paraná firmaram, em outubro, uma parceria sobre o Protocolo de Intenções para combater casos de violação dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no Estado. O acordo estabelece a articulação de ações conjuntas para estruturação de uma rede intersetorial de apoio e atenção à população LGBTI+.  Também visa estimular a coleta de dados e informações para desenvolvimento de políticas públicas, capacitar profissionais para acolhimento humanitário, promover a tolerância e o respeito à identidade de gênero e garantir o uso do nome social e orientação sexual com integralidade.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Gigantes da tecnologia em apoio à diversidade no local de trabalho

32 empresas, entre elas Google, Microsoft, IBM, LinkedIn e Oracle, que juntas empregam mais de 100 mil pessoas no Brasil, se uniram e assinaram uma Carta de Apoio à Diversidade, ao Respeito e à Inclusão de Pessoas LGBTI+ nos Locais de Trabalho no Brasil. Assinada em outubro em meio ao processo político-eleitoral do Brasil, a carta solicitou aos candidatos presidenciáveis das eleições que reconhecessem a importância da diversidade e inclusão no local de trabalho.

Fonte: athosgls

Tudo sobre diversidade, a um clique!

Já realizou os cursos sobre diversidade no ambiente de trabalho, disponíveis no Click AccorHotels? Reserve uma hora da sua agenda para adquirir novos conhecimentos sobre esse tema, importante para toda a sociedade. Para acessar o curso “Diversidade sexual, gênero e nome social – Online”, clique aqui.

Na Colômbia, feira de negócios com foco no público LGBTI+

A AccorHotels foi uma das patrocinadoras da quarta edição do Wetrade, evento organizado pela Câmara de Comércio LGBT da Colômbia (CCLFBTCO), com a proposta de fomentar iniciativas comerciais em prol da comunidade LGBTI+ do país. Além de ser uma conferência sobre assuntos relacionados ao tema, o Wetrade se tornou um espaço de exposições para que empresas interessadas em trabalhar com o público LGBTI+ exponham seus produtos e serviços. Mais de 2.400 pessoas prestigiaram o evento, realizado no início e novembro, em Bogotá.

Fonte: Brasilturis

 

Hotéis do RJ preparados para o turismo LGBTI+

MAIS NESSA EDIÇÃO