Edição 55 - novembro/2018 - Acontece por Aqui

Fórum de Formação em Compras:

integração e sinergia!

Um evento inovador e com muito mais interação e comunicação. Assim ficou marcada a edição de 2018 do Fórum de Formação em Compras, que este ano reuniu cerca de 500 convidados, entre fornecedores homologados, gerentes gerais, assistentes, compradores e colaboradores das áreas de A&B, Recepção, Governança e Manutenção, no dia 13 de novembro, no Novotel SP Center Norte.

O encontro é aguardado todos os anos pelas equipes que lidam diariamente com os mais variados tipos de compras de suprimentos e de serviços para os nossos hotéis, por oferecer novas possibilidades para as compras compartilhadas. “Nossa proposta é gerar maior integração e sinergia entre todos os públicos em um ambiente onde os participantes podem conhecer as novidades e os diferenciais dos nossos fornecedores homologados. Com o evento temos a oportunidade de gerar este ambiente positivo”, explica Gabriella Spinola, head de Compras Compartilhadas.

A equipe de Compras Compartilhadas inovou ao organizar um evento diferenciado, com dinâmicas que proporcionaram maior interação do público com os temas apresentados. Uma das intervenções foi teatral: atores usaram o humor para encenar situações que retrataram o cotidiano da hotelaria, destacando as vantagens dos produtos e serviços dos fornecedores homologados. A outra atividade que agitou a programação foi o escape, ação na qual grupos de até dez pessoas tiveram cerca de 20 minutos para resolver pequenos desafios e tentar escapar de um espaço fechado ou para desvendar um enigma em que foram envolvidos.

Palestras com convidados externos e apresentações feitas por diretores da AccorHotels sobre temas estratégicos e perspectivas para o futuro do mercado contribuíram para a disseminação do conhecimento. Empresas como Grupo Elis, Cielo, Casablanca, Atlas Schindler, Aon, Nespresso e Colchões Castor estiveram entre os fornecedores homologados presentes nesta edição.

O novo formato do Fórum de Formação em Compras começou a ser pensado e implantado pela equipe no início do ano com a realização dos Encontros Regionais de Formação em Compras, que levaram treinamentos e boas práticas em compras para colaboradores de Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro e Goiânia (leia mais sobre o tema aqui).

 

Fórum de Formação em Compras:<p> integração e sinergia!

MAIS NESSA EDIÇÃO