Edição 43 - Outubro/2017 -

Fique por dentro das ações do Comitê LGBT+

Muitas ações já foram realizadas pelo comitê desde que a AccorHotels se tornou signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+. Cada iniciativa reflete o comprometimento da empresa e dos colaboradores com a causa e movimentam os hotéis em toda a região.

O que vem por aí…

  • Criação de materiais específicos para operações e gestores;
  • Mais hotéis associados à IGLTA e à ABTGLBT para receber o público LGBT+;
  • Definição e implantação de estratégia de comunicação LGBT+ nas campanhas de Marketing e nos meios digitais das marcas e da AccorHotels;
  • Plano de ação para contratação de pessoas Trans (Parceria com a ONG Transempregos e Casa 1);
  • Incentivo a ações nos hotéis específicas em grandes eventos (para Paradas e Semanas de Diversidade).

Show Adore Delano

Para comemorar o Dia Mundial do Orgulho LGBT, o Comitê LGBT+ da AccorHotels realizou o sorteio de um par de ingressos para o show de Adore Delano, drag queen conhecida pelo programa RuPaul’s Drag Race!. Para participar, os colaboradores tiveram que enviar um e-mail dizendo o que acharam das ações realizadas pelo comitê ao longo do ano e do apoio da empresa à causa LGBT+. A colaboradora Emilin do Nascimento Silva, da área de Reservas do ibis Mogi das Cruzes, ganhou os ingressos e participou do evento, em São Paulo, com sua namorada. Parabéns!

Grupo desafia a homofobia no esporte

Criado em São Paulo, há dois anos, o grupo Unicorns Brazil tem a intenção de unir qualquer pessoa LGBT+ que tenha interesse em praticar futebol, corrida ou fazer treino funcional. O grupo surgiu como um time para alguns membros jogarem bola. Atualmente, eles movimentam em torno de 150 pessoas nas atividades, que são realizadas no Parque Ibirapuera ou no Minhocão. Homens homossexuais são a grande maioria do grupo hoje, mas também há lésbicas e as portas estão abertas para transgêneros. Além de criar um ambiente acolhedor e livre de discriminações, iniciativas como esta levam a discussão para lugares além de bares, baladas, saunas, aplicativos de relacionamentos ou da internet em geral.

Transexualidade na TV

A novela da Rede Globo “A Força do Querer”, que chegou ao fim no dia 20 de outubro, foi importante para que mais pessoas se informassem sobre temas como transexualidade e outras questões de gênero. Ter um personagem transgênero com tanto destaque como Ivan, interpretado pela atriz Carol Duarte, ajudou a dar visibilidade para pessoas trans, que passaram a se ver na tela, e faz o assunto ser discutido com mais frequência. “Questões de gênero, preconceito, diferenças e igualdades devem ser temas sempre em voga na dinâmica familiar”, declarou a psicóloga Sarah Lopes ao site iGay.

 

Fique por dentro das ações do Comitê LGBT+

MAIS NESSA EDIÇÃO