Edição 51 – julho/2018 -

Esquentando corações e o inverno de crianças e adolescentes

Participar de atividades voluntárias proporciona ao colaborador uma troca de experiências e realizações tão gratificantes quanto para quem é beneficiado com o ato solidário. Foi com esse sentimento de cooperação que o Clube de Sinergia Serra do Mar organizou a campanha do agasalho 2018, com a participação das equipes dos hotéis que fazem parte do clube.

Os colaboradores tinham um desafio: quem arrecadasse o maior número de peças de roupas em bom estado, no período de 21 de maio a 8 de junho, além de esquentar o inverno de crianças e adolescentes atendidos pela Casa Ronald McDonald, ganharia uma diária no Mercure Santo André e convites para uma deliciosa feijoada no ibis Santo André.

Durante os dias da campanha, nos corredores dos hotéis a arrecadação das peças de inverno foi o principal assunto. Com o passar do tempo, cada unidade começou a receber as contribuições e deu início à contagem dos itens e ao ranking dos participantes.

“Como na época o início do inverno estava próximo, o senso de urgência pelo bem entre as equipes tomou conta das unidades. Os colaboradores fizeram o possível e o impossível para participar”, comenta Patrícia Xavier, gerente geral do Mercure Santo André.

A campanha chegou ao fim com a arrecadação de 400 peças. A grande vencedora do desafio foi Tatiane Garcia, auxiliar de Eventos do Mercure Santo André, que, com ajuda de amigos e familiares, angariou 158 itens. “Quando apresentei a elas o trabalho social realizado pela Casa Ronald McDonald e a importância da campanha do agasalho, plantei a sementinha do voluntariado em cada amigo e familiar, que abraçaram a causa”, afirma.

Representando o Clube de Sinergia Serra do Mar e os colaboradores que contribuíram com a campanha, Patrícia e Tatiane realizaram no mês de junho a entrega das peças na Casa Ronald McDonald, localizada em Santo André.

 

Esquentando corações e o inverno de crianças e adolescentes

MAIS NESSA EDIÇÃO