Edição 57 - janeiro/2019 - Acontece por Aqui

Engajamento e solidariedade na Argentina

Proporcionar melhorias e transformações à comunidade onde se vive também é melhorar um pouco a vida de cada um de nós. Foi com esse pensamento que os colaboradores da Sede da AccorHotels Argentina se uniram para realizar uma ação social em benefício do refeitório Ángel Guardián, como parte das atividades propostas durante a Solidarity Week, em dezembro de 2018.

Localizada na comunidade de Mariano Acosta, em Buenos Aires, o refeitório oferece alimentação a cerca de 100 crianças e 35 adultos que vivem em situação de rua. O apoio ao projeto foi sugerido por um dos colaboradores da Sede que já conhecia a iniciativa e contribuía doando alimentos com um grupo de amigos.

Na Sede argentina da empresa, as equipes foram convidadas a participar da ação doando alimentos, roupas e brinquedos. “Fizemos uma arrecadação e cada um contribuiu como pode para a compra coletiva dos alimentos. A AccorHotels Argentina também fez a sua parte comprando alimentos de um fornecedor local. Toda a ação foi coordenada por Ana Laura Di Gregorio que fazia parte do time contábil”, explica Lucía Filipelli Colletto, advogada para América Hispânica.

Para a alegria das crianças, os itens arrecadados pelos colaboradores argentinos foram entregues poucos dias antes do Natal, em um dia de festa para todas as famílias beneficiadas. “A ação social cria empatia entre os voluntários e gera consciência sobre a importância da transformação da comunidade. A intenção foi gerar também uma comunicação maior entre os colaboradores fora dos assuntos relacionados ao trabalho, por meio de uma ação em que a fraternidade e a solidariedade foram as forças principais”, completa Lucía.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO