Edição 50 – junho/2018 - Destaque

Desce pro play!

Conectividade é parte do nosso dia a dia. Com o objetivo de proporcionar uma experiência diferenciada na marca ibis, foi criado o Plug & Play, quarto de categoria superior (upgrade) na hotelaria econômica. Conta com diferenciais que agregam valor à hospedagem, foco em tecnologia e experiência, a iniciativa é totalmente brasileira e feita em parceria pelas equipes de Operações, TI e Marketing ibis, da AccorHotels América do Sul.

O quarto oferece uma experiência de cinema ao cliente, com elementos que agregam valor à hospedagem: telão HD de 75’’, dispositivo Chromecast para assistir filmes e séries a partir do smartphone/tablet, wi-fi com internet de alta velocidade e travesseiro adicional. “O Plug & Play é uma novidade na hotelaria econômica e vai além do esperado em um hotel da marca ibis”, afirma Guilherme Kuntze, gerente de Operações ibis América do Sul.

Para as unidades, as vantagens de poder oferecer o quarto Plug & Play são atrativas. Flexível, o produto pode ser implantado apenas em alguns quartos do hotel ou mesmo em todos os apartamentos, facilitando o investimento. “São vários os diferenciais oferecidos e é rápido o retorno do investimento. Os hotéis contam com uma precificação diferenciada de acordo com as especificações da praça”, comenta Guilherme.

“Com o Plug & Play temos a oportunidade de upselling, ou seja, aumentar nosso ticket médio gerando receita adicional com este novo produto. É ganho atrás de ganho: o cliente tem mais opções e a possibilidade de uma experiência diferenciada, e a empresa e os investidores têm a oportunidade de faturar mais com o produto”, conta Fernanda Zupo, gerente de Marketing para as marcas ibis na América do Sul.

O Plug & Play passou por um período de testes em 16 quartos do ibis SP Morumbi e em um apartamento do ibis SP Ibirapuera. Além disso, uma grande franqueadora já demonstrou interesse em implantar a novidade em seus hotéis. “A união das expertises das áreas envolvidas facilitou o trabalho e trouxe inovações para o negócio. Agradeço pela participação direta de Franck Pruvost, vice-presidente executivo para as marcas ibis, ibis Styles e ibis budget América do Sul, Erwan Le Goff, VP Tecnologia da Informação América do Sul, Rossana Viegas, gerente do ibis SP Morumbi, Vinícius Motter, gerente do ibis SP Ibirapuera e o time de Marketing ibis”, finaliza Kuntze.

“Os hóspedes ficam surpresos ao se hospedarem no quarto Plug & Play, como uma experiência única, diferente. Temos um alto nível de satisfação nesses apartamentos, inclusive clientes que já procuram direto por ele no momento da compra”, conta Rossana Viegas, gerente do ibis SP Morumbi.

A tecnologia e a inovação permitiram transformar a percepção que o hóspede tem dentro do quarto do hotel mudando a hospedagem tradicional por uma ainda mais rica em experiência. “A ideia surgiu dos nossos hóspedes que pediram a possibilidade de conectar os celulares ou tablets às televisões para realizar streaming ou espelhar de conteúdo de aplicativos como Netflix ou YouTube. Então, imaginamos o conceito de Plug & Play, compatível com qualquer dispositivo mobile Android ou iOS. A tecnologia de projeção em HD de curta distância ajuda a propor uma experiência de “home cinema” nunca visto nos hotéis de marca econômica. Tudo isso implantado com um nível de segurança de alto nível”, afirma Jorge Dela Via Junior, gerente de Tecnologia e Inovação.​

 

Desce pro play!

MAIS NESSA EDIÇÃO