Edição 46 – fevereiro/2018 - Curtas

Curtas

O processo de integração dos 21 hotéis da BHG (Brazil Hospitality Group) está sendo realizado conforme as expectativas da AccorHotels. Desde novembro do ano passado, nove unidades passaram a ser distribuídas e administradas pela empresa no Brasil e estão operando com as bandeiras ibis Styles, Mercure, Novotel, Grand Mercure e Pullman. Em cada uma delas, um representante da AccorHotels atua como “padrinho” para garantir que a adaptação ocorra da melhor forma. “Temos consciência de que estamos implantando o padrão AccorHotels em unidades da 3ª maior rede hoteleira do país, e que, portanto, também temos muito o que aprender com esses profissionais”, comenta Luiz Guilherme, Project Management Officer. A 3ª onda de conversões será realizada em janeiro de 2019 e a 4ª está prevista para meados de 2020.

A equipe de Talento & Cultura América do Sul iniciou o ciclo de AADD (Análise e Acompanhamento de Desempenho e Desenvolvimento) 2017/2018 entre os colaboradores. A etapa 1 (Contrato de gestão) foi concluída em 02/02, a etapa 2 (Avaliação das competências e plano de desenvolvimento) precisa ser realizada pelos colaboradores até 30/03, enquanto que a etapa 3 (Estabelecimento de metas para 2018) deverá ser concluída até 13/04. A AADD Online está disponível para os gestores e colaboradores da Sede, CAF e lideranças dos hotéis da região. Para os demais colaboradores não contemplados na AADD Online, a AADD deverá ser realizada em planilha Excel disponível na intranet de cada marca.

O Centro Administrativo Financeiro (CAF) realizou no início de fevereiro, em parceria com a VMN Assessoria Esportiva, uma atividade funcional, para promover o VIVAH. O evento foi baseado nos três pilares do programa de bem-estar (saúde, alimentação e prática esportiva) e contou com personal trainers e aulas de crossfit. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes, dentre colaboradores do CAF, representantes da Sede, como o CEO da AccorHotels América do Sul, Patrick Mendes, e o CFO AccorHotels América do Sul, Mauro Rial. Os organizadores pretendem realizar uma edição do evento a cada três meses, sendo que a próxima contará com a participação de pets dos colaboradores.

O que os líderes das principais empresas brasileiras têm em comum? O lançamento BIO 50 CEO’s, da jornalista Camila Balthazar, reúne histórias da vida pessoal e profissional de grandes nomes do mercado brasileiro, incluindo Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul. O presidente recebeu o livro em mãos em seu escritório, em São Paulo, no mês de janeiro.

A AccorHotels participou, em 15 de fevereiro, em Bogotá, do evento de lançamento da comunidade PAR (Rede de empresas que defendem a equidade de gênero na Colômbia). A comunidade PAR é composta por empresas que formam o Ranking de Igualdade de Gênero na Colômbia.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO