Edição 55 - novembro/2018 - Curtas

Curtas

Novidade no Grand Mercure RJ Riocentro: a unidade lançou, em 10 de novembro, a sua Feira Ecoorgânica Multicultural, um evento que tem como proposta oferecer ao público experiências inspiradas na essência brasileira e promover a sustentabilidade e o consumo consciente. Além da presença de agricultores familiares, trazendo produtos orgânicos e veganos, o projeto conta com atividades como yoga, boxe e zumba. Artesanato, ecoempreendimentos femininos e terapias alternativas também fazem parte da programação da iniciativa, realizada quinzenalmente.

A equipe de Talento & Cultura da AccorHotels marcou presença da Feira de Recrutamento do SENAC, realizada na unidade educacional de Campos do Jordão (SP), em 13 de novembro. Com participação de cerca de 240 alunos dos cursos técnicos e de graduação em Gastronomia, Hotelaria e Nutrição, o evento foi uma ótima oportunidade para divulgar as marcas e os serviços da empresa, sobretudo o AccorJobs, o site de oportunidades da AccorHotels. Os visitantes concorreram ao sorteio de brindes e de cortesias em hospedagens e café da manhã nas unidades da empresa em São José dos Campos.

Só benefícios: com o objetivo de melhorar o processo de check-in nos hotéis, otimizar o tempo das equipes e dos clientes e gerar economia no uso de papel e de insumos para impressoras, sete unidades da Colômbia já contam com o projeto Passportscan. Em períodos de alta ocupação nas unidades, quando o processo de check-in pode levar de 10 a 20 minutos, a ferramenta pode reduzir esse tempo para até dois minutos. Isso porque o colaborador do Front Desk não precisa preencher as informações do passaporte no PMS, sendo essa uma tarefa feita automaticamente pelo Passportscan.

Como parte do programa Rosa e como iniciativa da WAAG e da VIVAH, colaboradores das unidades do Peru, como Novotel Lima, ibis Larco Miraflores e ibis Lima Reducto Miraflores, participaram no dia 21 de outubro da 15ª edição da Corrida e Caminhada Avon contra o Câncer de Mama. Utilizando roupas esportivas e a camiseta oficial do evento, o grupo percorreu todo o trajeto previsto. “A participação nesse tipo de atividade nos permite reforçar mensagens sociais que motivam os colaboradores a pensar na sua saúde e em seus familiares”, destaca Maria Elena Vergara, líder do programa WAAG no Peru.

Falta pouco para a chegada da estação mais animada do ano, e já está na hora de planejar as férias com toda a família e se preparar para curtir o melhor do verão nas unidades das marcas ibis. Os hotéis ibis, ibis Styles e ibis budget da América do Sul lançam em novembro a Promo Verão, com desconto de 20% nas diárias para todos os hotéis das marcas na região. As reservas poderão ser feitas no período de 27/11 a 15/12, sendo que os primeiros dias serão dedicados, exclusivamente, aos clientes Le Club AccorHotels (27/11 a 1/12). Os clientes que aproveitarem a oferta poderão se hospedar em nossos hotéis no período em que as temperaturas estiverem no auge: de 20/12 a 10/03/2019. “Nosso objetivo é repetir os bons resultados das edições anteriores da Promo Verão, gerando maior receita para os hotéis e impactando um público voltado para o lazer”, afirma Veridiana Furtado, gerente de Marketing Midscale e Econômico AccorHotels.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO