Edição 54 - outubro/2018 - Curtas

Curtas

Os jardins e outras áreas do Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel se transformaram em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. Exposições de diferentes artistas do Rio de Janeiro foram realizadas por meio do MGallery Art Project, que chegou a sua terceira edição em outubro destacando os trabalhos de Carlos Vergara, artista plástico brasileiro conhecido como um dos principais representantes do movimento artístico da Nova Figuração no Brasil. Ainda estão previstas intervenções de Deborah Engel (novembro/dezembro) e de Arjan Martins (janeiro/fevereiro de 2019). Com entrada gratuita, a ação é realizada em parceria com o Jacarandá, plataforma de difusão de arte brasileira.

Mais rapidez e agilidade na entrada do cliente ao hotel e menos fila de espera. Esses são os principais benefícios que o Smart Check-in trará para as unidades, e para os hóspedes, quando for implantado aqui na região. Em fase de testes no Hotel SP Belas Artes e no Grand Mercure RJ Copacabana, uma nova solução baseada no formato “FNRH” consiste na otimização do processo de check-in: antes da hospedagem, o cliente recebe um e-mail para incluir seus dados pessoais e uma foto, e envia essas informações para o hotel. O cliente tem também a possibilidade de assinar o FNRH no screen do celular dele. Quando chega à unidade, câmeras realizarão o reconhecimento facial e notificarão a recepção. O sistema enviará um SMS agradecendo a chegada do cliente e orientando-o a se dirigir ao ponto de atendimento preferencial, sem filas e sem espera. De acordo com Erwan Le Goff, Vice-Presidente de Tecnologia da Informação AccorHotels América do Sul, a expectativa é que novas unidades sejam inauguradas com essa funcionalidade a partir de 2019.

Unidades da AccorHotels em todo o mundo estão participando do Desafio ACDC (AccorHotels Customer Digital Card), que tem como proposta incentivar as equipes a aplicarem no dia a dia uma série de ações para personalizar, cada vez mais, a experiência dos clientes e criar momentos surpreendentes. Mais de 12 prêmios em dinheiro serão entregues aos hotéis que tiverem os melhores desempenhos no desafio global, que acontece até 04/11. O resultado será divulgado em novembro. Não deixem de participar! Estamos na torcida pelos hotéis da nossa região!

Hora de recrutar! A campanha anual do Le Club AccorHotels segue premiando os colaboradores que se destacam com os melhores desempenhos de recrutamento de novos associados. No segundo trimestre, três colaboradoras arrasaram, apresentaram os melhores desempenhos individuais e foram premiadas com iPhone 7 (1º lugar) e vouchers da Lojas Americanas, de R$ 1.000,00 (2º lugar) e R$ 500,00 (3º lugar). Ainda dá tempo de concorrer a esse desafio individual para o 4º trimestre. E vale lembrar que para o quarto trimestre os colaboradores têm até o mês de dezembro para fazer novos recrutamentos e atingir todas as metas da campanha.

Com o objetivo de avaliar o nível de envolvimento dos colaboradores dos hotéis na região, a AccorHotels realizou mais uma edição da Opinion, a pesquisa global de engajamento que ajuda a empresa a definir as áreas de melhoria para que os colaboradores possam se sentir valorizados. Aplicada no período de 26 de setembro a 31 de outubro, a pesquisa foi administrada pela Aon, uma empresa externa independente. Em breve, os resultados serão apresentados pela equipe de Talento & Cultura aos gerentes dos hotéis.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO