Edição 49 - maio/2018 - Acontece por Aqui

Cozinhar: uma paixão nacional

Na capital federal do Brasil, a equipe do Grand Mercure Brasília Eixo Monumental lançou uma ação que une o útil ao agradável: o projeto Cozinhando com o Chef, que desde junho de 2017 é realizado na primeira terça-feira de cada mês. A iniciativa consiste em uma aula com o chef Luis Foschini, do restaurante Capim Dourado, que ensina hóspedes e frequentadores da unidade a prepararem o prato principal do cardápio. Além da aula, o serviço inclui o jantar e antepastos.

Após realizar uma pesquisa, a equipe do hotel identificou a vontade dos clientes em querer aprender a preparar os pratos, e não pensou duas vezes em colocar a ação em prática. Em um local privativo e bem iluminado, montou toda a estrutura do projeto, com uma bancada para receber grupos de até 20 aprendizes, além do chef, que ensina os truques e segredos da gastronomia.

Adriana Helena Pinto, gerente geral da unidade, conta que ficou surpresa com a aceitação do projeto. “Muitos clientes já deram feedback positivo no TripAdvisor e aproveitam para sugerir ao chef o menu do próximo encontro. Estamos muito satisfeitos com o sucesso da ação”, comemora.

A fama do Cozinhando com o Chef conquistou também os associados do Le Club AccorHotels. Dois encontros exclusivos foram realizados aos clientes platinum e gold de Brasília. “Para o próximo encontro, vamos receber a visita de Rafael Martins, gerente geral do Grand Mercure RJ Ipanema, que gostou da iniciativa e quer replicar o projeto para outras unidades”, comenta Adriana.

A divulgação do Cozinhando com o Chef é feita por e-mail e via WhatsApp para uma lista de clientes organizada pela unidade.

 

Cozinhar: uma paixão nacional

MAIS NESSA EDIÇÃO