Edição 63 - Agosto/2019 -

Comitê LGBT+: inspiração e referência para os colaboradores

O combo Pullman e Grand Mercure SP Vila Olímpia vem colhendo flores, de todas as cores, desde que plantou as sementes do Comitê LGBT+ nas suas duas unidades, há pouco mais de um ano, durante o mês do Orgulho LGBT. A criação do Comitê LGBT+ deu início ao debate sobre o tema entre as equipes, fortalecendo a estratégia e o posicionamento da Accor sobre a diversidade sexual e de gênero.

“Desde o início, o objetivo do nosso comitê é fazer chegar às Operações as informações e diretrizes da empresa sobre a temática LGBT+, de forma clara e alinhada à realidade das nossas equipes”, explica Leandro Souza, analista de Talento & Cultura e líder do Comitê LGBT+ do combo Pullman e Grand Mercure SP Vila Olímpia.

Formado por dez colaboradores de diferentes áreas dos hotéis, o comitê conta com o apoio do gerente geral, Roney Borba, que levanta a bandeira da causa e incentiva a realização de ações. “Começamos de forma tímida, mas consistente, com informes por e-mail e nos murais sobre assuntos de interesse. No ano passado, também realizamos almoços temáticos e rodas de conversa e de apoio para os colaboradores interessados”, conta Leandro.

Assim como o alcance do tema, a atuação do comitê também cresceu, e ações maiores foram realizadas em 2019, como os treinamentos para os gestores sobre diversidade e temáticas LGBT+ e a entrega de informativo junto à chave de acesso do hóspede, com informações sobre o posicionamento da Accor frente ao tema.

A iluminação colorida instalada na Recepção dos hotéis em junho, em comemoração ao mês do Orgulho LGBT+, encheu o comitê de alegria, conforme comenta Leandro. “Recebemos muitos elogios, pois quem passava pela rua também podia ver a decoração especial que preparamos.”

No mês de agosto, duas palestras foram realizadas aos colaboradores: uma com influenciadores LGBT+ e outra com o grupo Mães pela Diversidade, que abordou o apoio das famílias às pessoas LGBT+.

“É muito bacana perceber que o nosso comitê já é tido como uma referência e um suporte aos colaboradores das nossas equipes que querem esclarecer dúvidas relacionadas ao tema”, destaca Leandro.

Como resultado deste trabalho, o hotel foi escolhido para sediar em novembro o maior evento corporativo sobre Diversidade & Inclusão LGBT+ do Brasil, o Roda 16º Fórum Anual LGBTI+.

Marvel anuncia sua primeira super-heroína LGBT

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse durante a Comic-CON 2019, na Califórnia, que a super-heroína Valquíria será a primeira personagem LGBT da produtora. Interpretada por Tessa Thompson, ela aparecerá no filme Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão, em tradução livre), com estreia mundial prevista para 5 de novembro de 2021. “Resta ver como isso impactará a história com o nível de representatividade que vocês vão encontrar em todos os nossos filmes, não só em Thor 4“, disse Kevin.

Fonte: E+

Acolhimento LGBT na Bahia

Será inaugurado em Salvador (BA) o primeiro Centro Municipal de Acolhimento para pessoas LGBT da cidade. A unidade terá capacidade para até receber até 30 pessoas em situação vulnerável e contará com investimento de R$ 1,4 milhão. Há a expectativa de que gays, lésbicas e pessoas transexuais administrem a unidade, que será a primeira do poder público municipal. O centro possibilitará um melhor tratamento para LGBTs em situação de rua. “A situação de rua de um LGBT não é comum. Se abrigado em convívio normal [sem preparação para o acolhimento apropriado], ele pode sofrer homofobia e voltar para a rua”, exemplificou Leo Prates, titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

Fonte: Bahia Notícias

 

MAIS NESSA EDIÇÃO