Edição 60 - abril/2019 - Acontece por Aqui

Chile promove seminário sobre igualdade de gênero e liderança

Na Accor, nós reafirmamos o compromisso de ter a diversidade como condutora do desempenho coletivo. Por meio do programa RiiSE, iniciativas são realizadas para compartilhar conhecimento, solidariedade e combater os estereótipos.

Como o seminário “Chaves para o sucesso do crescimento econômico, inclusivo e sustentável”, que teve como palco o Novotel Providencia Santiago, no Chile, e foi organizado pela REDEG, a Rede de Empresas para Equidade de Gênero, Diversidade e Inclusão.

Franck Pruvost, COO Países Hispânicos da Accor, participou do evento e compartilhou a sua experiência pessoal ao longo de sua carreira no painel “Liderança responsável”, no qual foi realizado um debate aberto sobre gênero, diversidade e inclusão. Os membros do painel, além de compartilharem seus pontos de vista, concordaram com a necessidade urgente de as empresas incorporarem talentos femininos para alcançar o desenvolvimento sustentável.

Com a participação de 120 convidados, entre eles a ministra da Mulher e Equidade de Gêneros do Governo do Chile, Carolina Cuevas e gestoras de empresas nacionais e estrangeiras, a programação do evento também contou com o workshop “Preconceitos inconscientes nas industrias masculinizadas” e com a criação de uma solicitação para conhecer as profissionais de destaque que alcançaram êxito em empresas masculinizadas.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO