Edição 62 - junho/2019 - Destaque

Chegou o Accor Drops: comunicação na palma da sua mão!

Dê boas-vindas ao futuro. Esse é o caminho da comunicação que passa por transformações constantes e está cada vez mais rápida, fluída e instantânea. Desde que foi lançado, em janeiro de 2010, o WhatsApp se tornou um fenômeno que mudou a maneira como as pessoas se comunicam. Os SMS perderam espaço para o aplicativo gratuito, o mais utilizado pelos brasileiros, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope. Com essa popularidade, o WhatsApp se tornou uma das principais ferramentas do mundo corporativo atual. Sabendo que você passa o dia todo conectado, queremos estar com as principais notícias e novidades da Accor, na palma da sua mão!

“Estamos reinventando a Comunicação Interna da companhia ao adotar o uso do WhatsApp, uma ferramenta de comunicação que é utilizada por cerca de quatro bilhões de pessoas no mundo. O Accor Drops é um projeto inovador que vai manter os colaboradores informados sobre a empresa de forma leve, rápida e estratégica. Queremos expandir o canal cada vez mais e chegar aos colaboradores de base e hispânicos”, declara Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e CSR Accor América do Sul.

No lançamento, que aconteceu no fim de junho, foram mapeados todos os celulares corporativos dos colaboradores da Sede Brasil e os demais colaboradores administrativos e gerentes dos hotéis foram convidados a participar da plataforma. Mais de mil colaboradores já estão inscritos e recebendo as atualizações semanais! Quer saber como se inscrever? Basta mandar uma mensagem para o número: 11 9 8863-6882 com seu nome completo, local onde trabalha e cargo. Ao se inscrever, você automaticamente estará na lista de transmissão e começará a receber os conteúdos.

“Planejamos o lançamento e iremos expandir gradualmente aos demais colaboradores. Estamos levando em conta todos os feedbacks e recebemos muitos elogios com a nova plataforma. Todo o conteúdo está sendo produzido de forma totalmente personalizada com uma linguagem ágil, fácil e dinâmica. Nosso desafio é tornar o Accor Drops atrativo, interessante e, principalmente, estratégico com as pílulas de conteúdos mais relevantes para os colaboradores, de acordo com cada público. Estamos confiantes que será um novo tempo na comunicação interna” comenta Hanna Assis, coordenadora de Comunicação Accor América do Sul.

Nosso CEO Patrick Mendes já está fazendo parte do Accor Drops! Confira a mensagem dele no vídeo abaixo!

(*) Ao se inscrever com seu celular pessoal, você está ciente que poderá receber mensagens da Accor, de segunda à sexta-feira, no horário comercial. Para se descadastrar, basta enviar SAIR.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO