Edição 41 - Agosto/2017 - Acontece por Aqui

Balanço do 1º semestre é apresentado no Resultados com o CEO

Cerca de 260 pessoas, entre colaboradores da sede, do CAF e das operações, além de membros do CDAS, participaram no início de agosto do Resultados com o CEO para conhecer os principais dados da empresa do 1º semestre do ano. Essa foi a primeira vez que o evento aconteceu com o novo formato, após a conclusão do projeto Booster (para saber mais, clique aqui).

Globalmente, os números dos primeiros seis meses do ano foram positivos. Houve um excelente desempenho dos hotéis em todo o mundo, que resultou em crescimento na maioria das regiões e REVPAR (Revenue per Available Room) de +3,8%. A região da América do Sul segue em terceiro lugar no pipeline para os próximos anos (13%) juntamente com a Europa (13%). O crescimento das receitas ficou acima do previsto (8,3%), apesar do desempenho negativo da América do Sul (-5,1%).

Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul, salientou que, apesar dos resultados estarem abaixo do esperado na região, é importante que os colaboradores estejam conscientes sobre a realidade e unam esforços para reverter esse quadro durante o 2º semestre. “Não podemos ficar no alarmismo. Temos capacidade de melhorar os nossos resultados até o fim do ano, gerando economias e realocando ações mais dinâmicas. Acreditamos no Brasil e na região”, destaca.

No 1º semestre, 12 unidades foram inauguradas na América do Sul e foram assinados nove contratos para a abertura de hotéis nos próximos anos no Brasil, Chile e Argentina. Atualmente, 289 unidades estão em operação na região e a expectativa é que até dezembro sejam 330 unidades em funcionamento.

Os índices de qualidade surpreenderam ao atingir o target de 82,54. “Resultado acima da média mundial, conquistado devido à sensibilidade das equipes. Esse número é ótimo se comparado ao mesmo período de três anos atrás”, comenta Patrick.

O CEO aproveitou a ocasião para reforçar o pedido de Sébastien Bazin para que os colaboradores, especialmente os homens, façam sua adesão ao movimento HeForShe, demonstrando apoio à equidade de gênero (clique aqui e leia mais sobre o assunto nesta edição).

Os colaboradores também puderam esclarecer dúvidas sobre diferentes assuntos em mais uma sessão da Rádio Peão, iniciativa em que Patrick Mendes responde, ao vivo, questões sobre temas que costumam ser comentados, informalmente, pelos corredores da empresa.  “A AccorHotels é inovadora ao lidar de forma transparente e respeitosa com os colaboradores em uma iniciativa como essa, que não existe em todos os lugares. Acho que essa ação reflete o que já vivemos em nosso dia a dia”, opina Ana Fiorda, coordenadora de Compras e Projetos de Implantação AccorHotels América do Sul.

 

Balanço do 1º semestre é apresentado no Resultados com o CEO

MAIS NESSA EDIÇÃO