Edição 51 – julho/2018 -

Argentina de braços abertos para o turismo LGBT+

As notas tensas e dramáticas dos tangos de Carlos Gardel darão vez ao alegre e colorido universo LGBT+ durante a 11ª Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT, que será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

A convite de Pablo de Luca, presidente da Câmara de Comércio Gay Lésbica da Argentina (CCGLAR), a AccorHotels vai participar do primeiro dia do evento ao lado de outras multinacionais que irão falar sobre a diversidade e a inclusão do público LGBT+ no ambiente de trabalho.

Frédéric Ribault, gerente geral do The Brick Hotel MGallery by Sofitel, vai falar sobre as ações LGBT+ da companhia voltadas para o engajamento dos colaboradores e hóspedes na Argentina a fim de promover um ambiente diverso e inclusivo.

Para conferir a programação do evento, clique aqui.

Parada LGBT São Paulo

Em junho, a AccorHotels apoiou a Parada LGBT de São Paulo, que reuniu cerca de 3 milhões de pessoas na capital paulista. Os resultados de mídia conquistados pela empresa com essa ação surpreenderam: 19 artigos foram publicados na mídia online e nas mídias sociais; 17 posts e Insta Stories foram feitos por influenciadores digitais, gerando impacto em mais de 740 mil pessoas. Nas mídias sociais da AccorHotels, o alcance das postagens sobre o tema atingiu mais de 50 mil pessoas. Além disso, em associação com a iniciativa Skol Marcas Aliadas, a AccorHotels fez uma campanha de marketing relacionada à causa LGBT+ e cedeu a letra “A” do seu nome para a campanha.

Entre as atividades, também foi realizado um brunch no Pullman SP Ibirapuera com a presença do DJ israelesense Micky Friedman. Os convidados usaram camisas criadas pelo estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch e, ao saírem do hotel, acompanharam o trio do Governo do Estado de São Paulo/Câmara LGBT.

Aqui respeitamos a diversidade!

A AccorHotels recebeu em junho um reconhecimento da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, dedicado às empresas associadas que beneficiam a comunidade LGBT+ no país e no mundo. O azulejo “Aqui Respeitamos a Diversidade” tem a assinatura do artista e estilista Fause Haten e traz um desenho inspirado em formas e seres singulares, que se misturam e dão origem a novas formas e cores. “É assim que somos! Somos diversos, somos únicos, essa é a beleza da humanidade. E é no encontro dessas singularidades que a vida se torna mais interessante e plena”, afirma Haten.

Nunca foi uma doença!

A Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a transexualidade da lista de doenças mentais. O anúncio foi feito no dia 18 de junho na divulgação da 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID). De acordo com a organização, a transexualidade ainda está presente na CID, mas agora em uma nova categoria, denominada “saúde sexual”. Assim, ela foi retirada da categoria de “distúrbios mentais”. Isso esvazia justificativas de quem se propunha a curá-la ou a tratá-la, em um desrespeito à diversidade sexual dos seres humanos.

Fonte: G1

A diversidade invade as passarelas do Miss Universo

A modelo Angela Ponce se tornou a primeira mulher transgênero a ganhar o título de Miss Espanha. Com a coroa na cabeça e no auge dos seus 26 anos, Angela vai defender seu país no Miss Universo 2018, onde também quer ser porta-voz da inclusão, do respeito e da diversidade, não só para a comunidade LGBT+. Estamos na torcida!

Fonte: Hypensess

Por essa Putin não esperava

Entre as diversas manifestações a favor da comunidade LGBT+ na Rússia, seis torcedores realizaram a operação #HiddenFlag (#BandeiraEscondida). Cada ativista vestiu uma camiseta de um país diferente da Copa que, juntas, fizeram alusão à bandeira LGBT+.

Fonte: Põe na roda

 

Argentina de braços abertos para o turismo LGBT+

MAIS NESSA EDIÇÃO