Edição 48 - abril/2018 -

AccorHotels na Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT+

Engajada em promover um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo para os seus colaboradores e clientes, a AccorHotels apoiou a 2ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT+, realizada de 24 a 26/04, em São Paulo.

O evento é uma iniciativa da Câmara de Comércio e Turismo LGBT+ do Brasil, entidade da qual a AccorHotels é membro e única representante do segmento de hotelaria.

Ewerton Camarano, gerente geral do Novotel SP Jaraguá Conventions e embaixador do Comitê LGBT+ da AccorHotels no Brasil, realizou uma apresentação, no dia 24, sobre “Hotelaria Friendly”. A programação da conferência também contou com palestras sobre direitos humanos e empresas, além de atividades externas, como um piquenique de pessoas LGBT+ com deficiência, no Parque do Ibirapuera.

Comitê LGBT+

  • Em março, o Novotel SP Jaraguá Conventions sediou uma edição do Connecting, happy hour realizado pela Câmara de Comércio e Tursimo LGBT+ do Brasil que reuniu empresários, profissionais e representantes do setor público. O objetivo foi promover o empreendedorismo, valorizar a contratação e a utilização de serviços pró-LGBT+, além de aumentar o networking entre os participantes.
  • Reforçando o compromisso com a diversidade com todos os seus públicos, no último dia 17 de abril, a AccorHotels foi convidada pelo Grupo Baumgart, investidores do Novotel SP Center Norte, para falar sobre as ações realizadas e planejadas em torno da diversidade. O Grupo está iniciando as discussões sobre o tema a partir da troca de boas práticas e experiências com empresas que já desenvolvem ações.

Gol tem primeira comissária de bordo transexual do Brasil

Reconhecida como a primeira companhia aérea gay friendly do Brasil, após firmar uma parceria com a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA), a Gol apresentou, durante o voo número 1020 – especial do Dia Internacional da Mulher, a comissária de bordo trans Nicole Cavalcante. Ela é a primeira mulher transexual em sua profissão no Brasil.

Fonte: Observatório G

Personagem drag queen em novela do horário nobre

O ator Jesuíta Barbosa vive Romarinho na nova trama das 23h da rede Globo, “Onde Nascem os Fortes”, que estreou em 23/03. O sucesso estrondoso da cantora Pabllo Vittar, entre outros motivos, estimulou a criação da personagem, um jovem que faz shows noturnos como a drag queen Shakira, por parte dos autores George Moura e Sergio Goldenberg.

Fonte: Papel Pop

Romance gay juvenil é sucesso no cinema

O filme “Com amor, Simon”, em cartaz nos cinemas brasileiros é baseado na obra homônima da jovem autora e psicóloga Becky Albertalli, e conta a estória de um adolescente em sua jornada de aceitação de sua homossexualidade. Ambientada em uma escola do Ensino Médio, a trama explora conflitos juvenis e fortalece o surgimento de novas obras de ficção com personagens LGBT+ como protagonistas. “Há muitas crianças que vão ver a si mesmas nesses livros e filmes”, afirma a autora sobre a importância da representatividade.

Fonte: Veja

Copa do Mundo colorida

Segundo promessa da FIFA (Federação Internacional de Futebol) e do COL (Comitê Organizador Local), torcedores que forem à Rússia para a Copa do Mundo poderão exibir símbolos e bandeiras LGBT+ sem sofrer nenhum tipo de punição, ainda que esteja em vigor no país uma lei banindo a chamada “propaganda gay”, que proíbe manifestações a favor da igualdade e contra a LGBTfobia em locais públicos, onde crianças possam estar presentes.

Fonte: Gay1

 

AccorHotels na Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT+

MAIS NESSA EDIÇÃO