Edição 60 - abril/2019 - Acontece por Aqui

Accor Careers: o seu futuro na Accor pode estar aqui!

Crescer e se desenvolver profissionalmente é o desejo de todos nós. Mas, para que isso seja possível, cabe a cada colaborador ser o gestor da sua carreira, traçar as metas que pretende alcançar e correr atrás delas. Com foco, dedicação, paciência e persistência.

Quem trabalha na Accor sabe que a empresa oferece uma série de oportunidades para o desenvolvimento dos seus talentos. E uma delas é o Accor Careers – o famoso Accor Jobs, que, agora, tem um novo nome.

Por meio do site, os colaboradores podem se candidatar ao processo seletivo das vagas disponíveis na companhia. E com a vantagem de terem exclusividade em algumas oportunidades, conforme explica Patricia Nitta, coordenadora de Talento & Cultura. “Apesar de ser um canal de recrutamento para o mercado, priorizamos a candidatura interna e só divulgamos o anúncio externamente quando não encontrarmos um colaborador com o perfil desejado para a posição. Algumas vagas, inclusive, são abertas somente para o público interno”.

Antes de se inscrever em um processo seletivo, o colaborador precisa validar a sua participação com o seu gestor imediato. Quando manifestou à sua gestora o interesse em concorrer à vaga de Analista de Database na Sede, em São Paulo, a colaboradora Nathalie Enohi, anfitriã de Hospedagem no ibis SP Paulista, teve total apoio e incentivo da gerente. “Percebo um real interesse no crescimento e desenvolvimento dos colaboradores. Fui muito incentivada pela minha gestora, que também quer que eu cresça na empresa”, comenta.

Nathalie começou a trabalhar na Accor em 2016, também por meio de candidatura feita pelo Accor Careers. Assim como muitos colaboradores, ela mantinha o hábito de acessar o site diariamente, para conferir as novas oportunidades. Depois de algumas tentativas, ela finalmente recebeu a tão sonhada notícia da sua aprovação no processo seletivo. Em maio, Nathalie integrará a equipe de Distribuição, na Sede. “Estou muito feliz porque é algo que eu queria há muito tempo. Para quem quer crescer na empresa e sair da área Operacional, vale muito a pena se inscrever para as vagas”, salienta.

Vale destacar que estagiários também podem concorrer às oportunidades. De acordo com Patrícia Nitta, as vagas são publicadas pela equipe de Talento & Cultura e pelos gerentes dos hotéis conforme a necessidades. “Fique de olho nas oportunidades, que surgem a todo o momento, e seja proativo para buscar o melhor para a sua carreira”, acrescenta.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO