Edição 58 - fevereiro/2019 - Destaque

Accor: Antenada aos novos tempos criando novas transformações

O mundo está mudando e mudando rapidamente. Devemos estar cada vez mais perspicazes para entender esses movimentos cada vez mais ágeis, para antecipá-los e prepará-los, e, acima de tudo, cada vez mais ousados para que possamos fazer a diferença e estabelecer nossa marca a longo prazo.

No dia 21 de fevereiro, uma nova página na história do Grupo começou a ser escrita. A Accor anunciou uma disruptiva e dramática mudança no seu programa de fidelidade em uma plataforma completamente integrada, incluindo prêmios, serviços e experiências ao redor de todo o nosso ecossistema, trazendo valor na vida cotidiana, quer você trabalhe, viva ou se divirta.

“Em apenas alguns anos, o Grupo foi significativamente transformado pela disrupção de nossa indústria e mudanças nas práticas de consumo. Nós reforçamos nossa liderança em nosso negócio principal e reinventamos a experiência do hóspede criando um ecossistema de serviços: ‘Hospitalidade Aumentada’. É hora de trazer ‘Hospitality to Life’ – hospitalidade para a vida – numa nova promessa aos clientes”, afirma Sébastien Bazin, CEO AccorHotels.

A plataforma ALL – Accor Live Limitless – centralizará toda a oferta da Accor em uma plataforma única, dando origem ao seu modelo de hospitalidade aumentada. Os membros do programa terão acesso a uma gama global de experiências “Live, Work, Play”, muito além da estadia no hotel.

“Isso irá abrir portas por meio de um único e icônico portfólio de cerca de 30 marcas de hotéis, assim como uma incomparável coleção de bares, restaurantes, casas noturnas e experiências que o dinheiro não pode comprar. Esse novo programa de fidelidade será entregue por meio de um novo aplicativo e website que irão permitir que seus membros acessem o mundo da Accor na palma das suas mãos”, destaca Bazin.

O novo compromisso com os clientes desse novo programa de fidelidade lifestyle irá endereçar quatro apostas:

  • Introduzir novos status premium para reconhecer os nossos membros mais fiéis;
  • Benefícios melhorados, de acordo com a nossa estratégia de hospitalidade aumentada;
  • Uma experiência conectada ao redor do mundo para ganhar e queimar pontos em toda a gama de marcas mais ampla do mercado e um novo aplicativo digital, que agrega valor ao trabalho, à vida e ao entretenimento.

E, muito além da hospedagem, as parcerias ancoram o ALL no dia a dia dos associados. De acordo com um estudo, são três os principais pontos de paixão que ressoam com os nossos membros de fidelidade: entretenimento, jantares e culinária & esportes.

Conheça as três principais parcerias da Accor que ilustram esses pontos de paixão:

  • Temos o prazer de estender a nossa parceria com a AEG, além da AccorHotels Arena, para incluir instalações premium, oferecendo mais de 60 mil tickets e suítes privadas para os nossos membros do programa de fidelidade na América Latina, Ásia e Europa. AEG é a principal empresa de esportes e entretenimento do mundo, com mais de 100 milhões de clientes por ano, entregando inovação que inspira atletas, times, artistas e fãs.
  • O Grupo assinou uma nova parceria com a IMG, que irá desbloquear o acesso a chef masterclasses e encontros de culinária, como uma cortesia para os nossos principais membros do programa de fidelidade. Começando em 2020, os nossos membros irão aproveitar os melhores “Taste Festivals” em Londres, Paris, São Paulo, Hong Kong e Toronto, com o crescimento e expansão da parceria em novas cidades nos próximos três anos. IMG é um ator global operando em mais de 30 países em esportes, eventos, mídia, fashion e culinária especial, com uma imersiva experiência gastronômica.
  • Accor e o Paris Saint-Germain Football Club anunciaram a assinatura de um acordo global de parceria plurianual. ALL, Accor Live Limitless, o novo programa de fidelidade lifestyle da Accor, irá se tornar parceiro oficial e patrocinador do uniforme do clube, a partir da temporada de 2019/2020. A parceria irá unir o clube com crescimento mais rápido do mundo com uma líder global e pioneira na indústria de hospitalidade.

Para integrar essa transformação estratégica e refletir nossa ambição em engajar os nossos clientes nas suas vidas cotidianas e incorporar a natureza premium do seu portfólio de marcas, o Grupo também revelou sua nova identidade, Accor: uma orgulhosa declaração de inovação e patrimônio que expressa nossa ambição de “ir além dos hotéis”. E uma nova linguagem visual premium que reflete nossa promessa de qualidade e excelência.

As duas marcas distintas, Accor e ALL, irão utilizar o mesmo monograma do “A icônico”, que representa o selo da excelência do Grupo, que funde a letra A com o bernache, que é um emblema histórico da companhia.

“Essas iniciativas ambiciosas foram projetadas para aumentar a visibilidade global das nossas marcas, para fortalecer a eficiência dos nossos canais de distribuição e para oferecer aos nossos clientes um atrativo e único programa de fidelidade no mercado”, conclui Bazin.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO