Edição 56 - dezembro/2018 - Acontece por Aqui

A nossa diferença é o que nos une

Cada pessoa é diferente uma da outra, seja em gênero, idade, tipo físico, cultura, religião, orientação sexual ou personalidade. Essa diversidade enriquece o dia a dia e a convivência de todos nós aqui na AccorHotels. Porque inclusão é aceitar e valorizar as diferenças de cada um, oferecendo as mesmas oportunidades para quem quer que seja.

Em todo o mundo, a AccorHotels realizou em 3 de dezembro o Disability Day, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado na mesma data. Este ano, as ações foram pensadas a partir do tema “deficiências invisíveis”, ou seja, as deficiências que não são percebidas logo de cara. 80% das deficiências são consideradas não-visíveis, podendo ser incapacidades sensoriais, de aprendizagem, psicológicas, físicas ou mesmo doenças incapacitantes.

“É fundamental saber que qualquer tipo de deficiência não determina o talento das pessoas, até mesmo porque todos temos algum grau de inabilidade em alguns aspectos. E sabendo disso, muitas barreiras podem ser superadas com naturalidade”, declara Fernando Viriato, Vice-Presidente de Talento & Cultura para América do Sul.

Na sede da empresa, em São Paulo, os colaboradores que participaram do “Dia D” conheceram a história de superação da consultora Carolina Ignarra, que se tornou cadeirante após uma lesão na medula. Atualmente, ela promove a inclusão social de pessoas com deficiência, auxiliando empresas que querem contratar esses profissionais. Em sua palestra, Carolina falou sobre a empregabilidade para pessoas com deficiência.

Já as equipes das áreas de Implantação e de Legal fizeram uma apresentação sobre como a AccorHotels está se adaptando à nova Lei Brasileira de Inclusão (LBI). A medida faz referência à acessibilidade em novos empreendimentos, que devem incorporar recursos de acessibilidade em todas as áreas de uso comum.

Colaboradores que foram sorteados tiveram a oportunidade de participar de um blind dinner, no Pullman SP Vila Olímpia. A experiência gastronômica às cegas foi importante para sensibilizar sobre o tema e, também, aguçar os sentidos dos convidados, que degustaram o prato e as bebidas com os olhos vendados.

Vale lembrar que durante o mês de dezembro os hotéis de toda a região estão participando do Desafio do Bem. Cada unidade tem como objetivo visitar uma ONG que atende pessoas com deficiência ou abrir as suas portas para que as pessoas de uma ONG conheçam o hotel. Confira as fotos!

 

A nossa diferença é o que nos une

MAIS NESSA EDIÇÃO