Edição 64 - Setembro/2019 - Acontece por Aqui

A Accor participa do maior evento de marketing e turismo LGBTI+ da América Latina

A Accor teve uma participação ativa na versão da GNetwork 2019, o maior evento de marketing e turismo LGBTI+ da América Latina que, neste ano, foi celebrado entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, em Buenos Aires, Argentina.

A vice-presidente de Comunicações e CSR da América do Sul da Accor, Antonietta Varlese, foi expositora do “Painel de Experiências Corporativas” durante a manhã da primeira jornada, junto aos representantes de outras companhias multinacionais, como Manpower, Accenture, IBM. Além disso, na quarta-feira, dia 31 de julho, o representante de Vendas e Marketing do hotel Palladio de Buenos Aires da cadeia Accor, Ariel Prerovsky, compartilhou as ações de comunicação e de atendimento ao hóspede que a Accor implementou, de maneira global, por meio de sua política Feel Welcome.

A GNetwork reúne mais de 1700 assistentes de 16 países durante quatro dias de atividades que incluem oficinas, apresentações, conferências e feiras de negócios, destinadas a gerar novas alianças e redes Business-to-Business entre empresas voltadas ao segmento LGBTI+.

O convite era voltado aos representantes do setor público e líderes de empresas que atualmente dedicam uma parte de sua estratégia comercial à Comunidade LGBTI+ para se reunirem com o objetivo comum de compartilhar experiências bem-sucedidas sobre as últimas tendências.

Algo que no setor turístico adquire vital importância se considerarmos que o segmento LGBTI+ movimenta mais de 3% do volume de pessoas em nível mundial e representa 15% do total de despesas com turismo. Dos 1.200 milhões de turistas internacionais em 2016, 36 milhões pertenciam a este grupo, de acordo com o Segundo Relatório Global sobre Turismo LGBTI da Organização Mundial de Turismo (OMT) e IGLTA.

Dessa maneira, o turismo gay representaria um dos segmentos de maior crescimento no mundo, aumentando anualmente 10,3%, muito acima dos 4,7% da indústria em geral.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO