Edição 41 - Agosto/2017 -

“Fora do armário”, AccorHotels é pauta do bate-papo do Chá dos Cinco

A adesão da AccorHotels ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT, em fevereiro, além de ser considerado um marco na história da companhia, é tido como um importante gesto para o público LGBT. Internamente, por reafirmar o compromisso da empresa de ter “Os Colaboradores mais valorizados”, e, para o público externo e ao mercado, por incentivar o debate e a garantia dos direitos LGBT em diversas frentes.

Essa questão e outros temas deram tom ao bate-papo realizado pelo programa Chá dos Cinco, com a participação de Ewerton Camarano, gerente geral do Novotel SP Jaraguá Conventions e embaixador LGBT AccorHotels no Brasil.

“A diversidade e nosso compromisso com a comunidade LGBT devem estar sempre em nossas discussões, pois acreditamos que com informação conseguiremos reduzir as barreiras e sensibilizar as pessoas para a mudança,  deixando o espaço de trabalho mais confortável e diverso”, comenta Ewerton.

No vídeo abaixo, confira a entrevista na íntegra:

Filho biológico

O transgênero Trystan Reese e seu parceiro, Biff Chaplow, de Oregon (EUA), anunciaram o nascimento do primeiro filho biológico deles. Trystan, que nasceu mulher, suspendeu a ingestão de testosterona para engravidar, e o casal contou com uma equipe médica treinada para acompanha-los. “Pai grávido, nove meses, um bebê e uma família muito feliz”, diz o post publicado no Facebook com o vídeo em que o casal, juntos há sete anos, apresentaram a criança. “Ele é muito saudável”, contou Reese. “Ele é lindo”, disse, Biff, orgulhoso.

Transgêneros no exército canadense

Após o anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que proibirá o ingresso de transgêneros nas forças armadas de seu país, os militares canadenses responderam abrindo suas portas para “todas as orientações sexuais”. “Damos as boas-vindas aos canadenses de todas as orientações sexuais e identidades de gênero. Juntem-se a nós!”, declarou a conta oficial das Forças Armadas canadense no Twitter. Estima-se que, aproximadamente, 200 pessoas nas Forças Armadas do Canadá são transexuais.

 

“Fora do armário”, AccorHotels é pauta do bate-papo do Chá dos Cinco

MAIS NESSA EDIÇÃO