Edição 39 – junho/2017 - Destaque

As novidades da Arquitetura, Design e Tecnologia

Executivos da AccorHotels, empresários do setor e profissionais mundialmente reconhecidos apresentaram as principais tendências da arquitetura, decoração e design na hotelaria na segunda edição do evento, que aconteceu em 20 de junho. O evento dedicado contou com cerca de 600 pessoas, entre arquitetos, investidores, fornecedores e colaboradores, que acompanharam a série de palestras que trouxeram inovação e ideias disruptivas para o universo do design em geral e aplicado à hotelaria. Dentre os palestrantes, estiveram o designer Marcelo Rosenbaum, o economista Eduardo Moreira e o diretor executivo do Green Building Council Brasil, Felipe Faria.

Este ano, a programação foi pautada pelo tema Cutting Edge – hotelaria de ponta. “A AccorHotels vive um momento de grande transformação, de reconstrução das marcas e conceitos, e sair da era da indústria com padrões definidos, priorizando projetos customizados e mais inteligentes, que também se preocupam com o bem-estar do indivíduo, é nossa prioridade”, afirma Paulo Mancio, SVP Design & Technical Services América do Sul.  “Uma das linguagens para fazer isso acontecer é o design. Nesse sentido, a empresa está na vanguarda, na ponta entre todos os concorrentes”, complementa.

O evento trouxe muitas novidades, dentre elas o “apartamento do futuro”, projeto apresentado em video-mapping, que viabiliza experiência completa e em tempo real aos hóspedes. O quarto pode ir de Paris à Nova York, com apenas um comando remoto, conta ainda com ambientações naturais, como florestas e campos, e pode ser adaptado de acordo com o humor e a vontade do cliente. Outra novidade foi o “Hotel Plataforma”, que traz soluções de construção modular e rápida. Nesse conceito, foi montado um apartamento em menos de um dia.

Na ocasião, foi celebrada a entrega do Prêmio AccorHotels Design & Techical Summit 2017: Cutting Edge, que reconheceu, em três categorias, soluções ousadas e inovadoras com forte potencial de transformar os desafios atuais do setor hoteleiro em oportunidades. “O prêmio foi uma oportunidade de aproximar a AccorHotels de públicos estratégicos, como profissionais renomados do mercado e jovens universitários que estão começando agora”, comenta Zilca Saldanha, gerente de Implantação AccorHotels América do Sul e idealizadora do prêmio. “Cada vez mais, queremos posicionar a AccorHotels estrategicamente de modo a nos tornarmos referência em soluções de design e serviços técnicos dentro e fora da hotelaria”, continua. O prêmio teve mais de 100 inscritos. Siegbert Zanettini, que possui mais de 50 anos de experiência, ficou entre os finalistas.

Segundo Paulo Mancio, projetos pensados com espaços e cenários ousados, percursos e serviços que convidam as pessoas a vivenciarem novas sensações são inspiradores para todos. “O design representa múltiplas oportunidades aos empreendedores atuantes no setor, tanto no sentido de compreender potenciais novos modelos de negócios, como tendências comportamentais”, conclui o executivo da AccorHotels.

As gerentes Ana Fiorda, Zilca Saldanha e a assistente executiva Camila Candido foram homenageadas pela liderança do comitê do evento.

 

As novidades da Arquitetura, Design e Tecnologia

MAIS NESSA EDIÇÃO