Edição 35 – fevereiro/2017 - Acontece por Aqui

Conheça as metas de Diversidade & Inclusão para 2017

O Comitê Global de Diversidade & Inclusão da AccorHotels traçou as quatro prioridades que este ano deverão ser trabalhadas pela empresa em todo o mundo. O objetivo é fortalecer a posição da companhia no cenário global, por meio um ambiente de trabalho cada vez mais diversificado e inclusivo baseado no desenvolvimento de talentos e na responsabilidade social.

A SVP Jurídico, Riscos e Compliance América do Sul, Magda Kiehl, e o Talent & Culture Project Manager South America, Peri Gondim, representam o Comitê na região e são responsáveis pela animação da América do Sul junto às lideranças e apoio do CDAS para o desenvolvimento de cada uma das quatro metas. Apesar das diretrizes serem para este ano, a AccorHotels América do Sul já vem praticando a maior parte dos compromissos que fazem parte das metas.

Conheça cada uma das prioridades:

1.Diversidade de gêneros e igualdade de remuneração:

a) 35% de gerentes gerais mulheres até o final de 2017. No Brasil, este número já está em 51% e na América do Sul em 44%;
b) Eliminar a diferença de remuneração entre homens e mulheres nas posições de GM até o final de 2020. Na nossa região, essa diferença é de cerca de 3%;
c) 50.000 colaboradores engajados com o HeForShe até o final de 2018. Atualmente, a América do Sul tem 357 pessoas engajadas.

2.Integração de pessoas com deficiência:

a) Estar em conformidade com a legislação local;
b) Ter no mínimo 2% de pessoas com deficiência no quadro de colaboradores do país.

3.Sinergias inter-geracionais: o estímulo para que haja maior sinergia entre colaboradores de diferentes gerações teve início em janeiro, com a implantação do projeto-piloto do co-mentoring.

4.Diversidade de origens: aumentar os benefícios da riqueza da AccorHotels em etnias, origens sociais e culturais. Para isso, já foi iniciado um mapeamento para conhecer a distribuição das origens entre os colaboradores.

Vale ressaltar que a AccorHotels possui uma Carta de Diversidade com oito princípios que devem ser cumpridos em todos os países em que a empresa atua, levando em conta a história e o patrimônio de cada local.

 

Conheça as metas de Diversidade & Inclusão para 2017

MAIS NESSA EDIÇÃO