Acelerar a expansão nos países hispânicos faz parte da estratégia da AccorHotels. Gradativamente, a presença da empresa na América do Sul torna-se maior e mais sólida. Cinco anos atrás, por exemplo, a área de Desenvolvimento assinava um contrato por ano para abertura de hotel nesses países. Em 2016, foram assinados 12 contratos para aberturas de novos hotéis.
“No Brasil somos líderes absolutos, o que faz com que nossas marcas sejam reconhecidas e desejadas. Fora do país a realidade é diferente, temos que ser mais agressivos comercialmente para convencer os investidores que as marcas da AccorHotels são as melhores opções mesmo em mercados em que, muitas vezes, elas ainda não têm tanta visibilidade”, explica Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da AccorHotels América do Sul.
Os esforços estão valendo a pena. Ao longo do ano de 2016, a empresa fechou negócios para seis novos empreendimentos na Colômbia, cinco no Peru e um na Argentina. “Com nosso crescimento rápido nos últimos anos, nossa imagem vai melhorando e isso fortifica o plano de ser líder nos quatro países-chave da região: Argentina, Chile, Peru e Colômbia. Continuaremos trabalhando e investindo para buscar a liderança nesses países”, finaliza Abel.