As principais soluções, resultados e projetos realizados pela AccorHotels para fornecedores homologados foram apresentados durante o 6º Fórum de Formação em Compras, que aconteceu no Novotel SP Center Norte, em 1/11, com a presença de cerca de 500 participantes, entre a Diretoria Estratégica da AccorHotels América do Sul, gerentes operacionais, colaboradores e parceiros.
Realizado anualmente, o evento tem como proposta estimular a sinergia entre as áreas e gerar oportunidades de negócios entre hotéis e fornecedores, e, com isso, manter a transparência e a confiança nas relações. A valorização dos colaboradores, as tendências de Alimentos & Bebidas, a performance na gestão digital e a redução de custos em energia foram os principais assuntos em pauta.
Para a Head of Procurement AccorHotels América do Sul, Gabriella Spinola, o Fórum de Compras é fundamental para que os parceiros conheçam o volume de negócios gerados pela empresa durante o ano além das oportunidades futuras. “A exposição de produtos foi feita por meio de estandes e de palestras de fornecedores homologados apoiadores do evento, com o objetivo de levar conhecimento e ampliar a sinergia com os colaboradores das unidades. Categorias que podemos destacar: lavanderia, hortifruti, enxoval, serviços de informática, TV a cabo, além da Cozinha Show e sala WEB, um dos grandes destaques do evento”, destaca.
O cenário econômico cada vez mais desafiador estimula as empresas a buscarem dinâmicas e soluções para garantir redução de custos, sem perder a qualidade do que é oferecido dentro de suas operações. “Por meio destes relacionamentos conseguimos reavaliar muitas questões como alterações de processos e produtos por meio da criatividade e inovação, trazendo reduções significativas e consolidação e volume. O departamento de Compras Compartilhadas é considerado muito estratégico, pois, as operações dos hotéis conseguem ser mais competitivas no mercado como consequência das reduções que conseguimos fazer, claro que sempre mantendo a qualidade, o padrão, e a responsabilidade de uma compra sustentável”, reforça Gabriella.








