Todo o envolvimento e comprometimento diário dos colaboradores dos hotéis para conscientizar os hóspedes sobre a economia de toalhas durante a estadia nos hotéis valeram a pena. No mês de maio, 26 colaboradoras da área de Governança de unidades brasileiras da AccorHotels foram sorteadas para viajar até a região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, e conhecer a área de plantio do Plant for the Planet – iniciativa na qual a companhia utiliza o valor economizado pelos hotéis com a lavagem das toalhas para financiar o plantio de mudas de árvores.
O grupo visitou o viveiro de mudas da ONG Nordesta, parceira da AccorHotels e especialista no desenvolvimento de projetos de comunidades de reflorestamento, onde todos assistiram a uma mini palestra sobre o funcionamento do viveiro, os tipos de sementes e as técnicas de germinação utilizadas e fizeram o plantio simbólico de mudas em área de mata ciliar. Desde 2009, já foram plantadas quase 500 mil mudas de mais de 100 espécies nativas da região da Serra da Canastra, reflorestando 278 hectares nas bacias dos rios São Francisco, Araguari e Rio Grande, equivalente a 38 campos de futebol.
“O plantio atua diretamente na recuperação de nichos ecológicos e na formação de corredores florestais que facilitam o fluxo de fauna e flora entre fragmentos das florestas da região. Ao todo são 200 nascentes preservadas e 52 pequenos produtores beneficiados. Estamos muito orgulhosos e motivados para mais uma etapa do programa. A meta global é de plantar mais de 10 millhões de árvores até 2021 e esperamos que a nossa região contribua significantemente para atingir esse resultado”, avalia Antonietta Varlese, VP de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa AccorHotels América do Sul.
A programação da viagem, que ocorreu entre 12 e 15 de maio, contou ainda com momentos de lazer e diversão. O grupo visitou os cânions e as cachoeiras de Furnas, passeou de chalana, conheceu feiras de artesanatos da região e se divertiu em jantares dançantes.










