Edição 26 - maio/2016 - Acontece por Aqui

Treinamentos à distância sobre Autocontrole capacitam cada vez mais colaboradores

Desde que foi lançado, no final de 2015, o Programa de Reciclagem Autocontrole tem registrado bons resultados entre as unidades brasileiras. Disponível por meio da ferramenta Click AccorHotels, os treinamentos temáticos realizados pela equipe de Auditoria Interna, com o apoio da AccorHotels Académie, tiveram número recorde de inscrições durante o primeiro trimestre de 2016 e os feedbacks dos colaboradores têm sido cada vez mais positivos. “Achei muito prática a metodologia utilizada pelo Webinar. Hoje em dia, com tantos compromissos, o fato de realizarmos treinamentos online facilita muito, eliminamos custos e o tempo gasto com deslocamento. Mesmo estando virtualmente na sala de treinamento, foi possível interagir com os palestrantes”, afirma Junia Miyazaki, Chefe de Recepção do Mercure SP Central Towers.

Três turmas participaram dos workshops nesse período, contemplando 38 unidades capacitadas no tema Hospedagem. De acordo com Camila Emerenciano, Gerente de Auditoria Interna América do Sul, a expectativa é que até o mês de julho esse número triplique no Brasil. “Nossa meta é alcançar o maior número de colaboradores capacitados nas unidades em um curto espaço de tempo, facilitando o aprendizado via Webinar”, declara. Nos meses de maio e junho, as capacitações das novas turmas terão como foco os temas Tesouraria, A&B, entre outros.

Países hispânicos
Os hotéis da América Hispânica irão participar do Programa de Reciclagem Autocontrole a partir de julho. A expectativa da área de Auditoria Interna é capacitar inicialmente os hotéis do Chile considerando temas particulares de Sistemas, Leis Trabalhistas e Fiscais, por exemplo, que estão contemplados nos ciclos de Autocontrole. “O conteúdo será transmitido em espanhol e personalizado para a realidade de cada região devido às particularidades existentes em cada um dos países”, explica Camila.

No entanto, a dinâmica dos workshops será a mesma em toda a região: treinamentos online, com 90 minutos de duração e com o apoio de um especialista da equipe de Auditoria Interna para responder as dúvidas sobre o conteúdo em tempo real. “A partir da experiência com o Chile saberemos, literalmente, como serão os treinamentos à distância, pois será possível analisar questões técnicas como conexão, por exemplo”, finaliza Camila.

 

Treinamentos à distância sobre Autocontrole capacitam cada vez mais colaboradores

MAIS NESSA EDIÇÃO