Edição 25 – abril/2016 - Destaque

Projeto Combo: novas oportunidades para a AccorHotels crescer

 

Com duas unidades de marcas diferentes em uma mesma área, o formato permite a redução de custos para a empresa

Um dos cases reconhecidos na edição deste ano do Prêmio Bernache foi o Projeto Combo, iniciativa que consiste na unificação do gerenciamento e dos serviços de backoffice de dois hotéis da AccorHotels, localizados lado a lado, em um mesmo endereço.

Apesar de ser uma prática comum no mercado, a companhia identificou a oportunidade de investir nesse segmento em 2015, quando lançou o primeiro combo de hotéis no Rio de Janeiro, formado pelo Mercure RJ Barra da Tijuca e pelo ibis RJ Barra da Tijuca. Desde então, a empresa tornou-se a maior rede hoteleira a adotar esse formato. “Entre as principais vantagens para a e AccorHotels está a redução dos custos de construção e de operação, pois o modelo permite que sejam desenvolvidos hotéis menores e em cidades pequenas”, explica Franck Pruvost, EVP Família ibis América do Sul. “Já os colaboradores passam a ter mais oportunidades para trabalhar em diferentes marcas, conhecendo a cultura de cada uma”.

Com a união da administração de duas unidades, um único Gerente Geral torna-se responsável pela operação de ambos os hotéis. O mesmo acontece com os serviços de manutenção, segurança, entre outros. Essas particularidades são imperceptíveis para os clientes.

Todas as marcas da AccorHotels podem lançar unidades no Projeto Combo. De acordo com Franck, atualmente existem 15 combos de hotéis na América do Sul. As primeiras unidades que foram projetadas diretamente para abrir com um único time serão inauguradas este ano em Jundiaí, no interior de São Paulo, e no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

 

Projeto Combo: novas oportunidades para a AccorHotels crescer

MAIS NESSA EDIÇÃO