Edição 49 - maio/2018 - Acontece por Aqui

Crescimento da região é destaque no Resultados com o CEO

Foi com alegria que Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul, realizou em 23 de abril mais uma edição do Resultados com o CEO. “Pela primeira vez, nos últimos três anos, poderei começar o evento sorrindo”, brincou o executivo.

Dados globais

Houve crescimento do business em todas as regiões: RevPAR (Receita por Quarto Disponível) registrou 5,3% e o desenvolvimento foi acelerado, com a abertura de 61 hotéis no período.

Novas parcerias ganharam força. Em abril, a AccorHotels se tornou parceira da Ctrip, a maior OTA da Ásia, que permitirá aumentar a visibilidade da AccorHotels no mercado chinês, estratégico para a companhia. “Queremos ser um grande distribuidor, mas com os melhores parceiros do mundo digital. Essa parceria dará grande visibilidade para a AccorHotels no 1º mercado emissor do mundo”, declara Patrick.  Firmamos parceria com a Mantis, operador de propriedades de luxo na África do Sul e com presença em nossa região, e adquirimos a ResDiary, uma plataforma de reservas de restaurantes presente em 60 países.

Já na América do Sul, com 335 hotéis em operação até o dia do evento e 166 unidades no pipeline, a região se destacou por apresentar crescimento do topline (13,9%). Argentina (36,6%) e Brasil (12,8%) tiveram boas recuperações, se comparado a períodos anteriores. No primeiro trimestre, foram assinados contratos para abertura de 18 unidades e inaugurados sete hotéis na América do Sul.

O RPS, índice de qualidade das unidades, ficou levemente abaixo da meta de 83,5% de satisfação. O destaque foi para o bom desempenho das marcas ibis Styles e Mercure. Por sua vez, os resultados do Le Club AccorHotels foram menores em todos os países da região. De acordo com Patrick, isso se deve à abertura massiva das OTAs (Online Travel Agencies), nas quais os associados Le Club não pontuam ao realizarem uma reserva. “Temos como foco converter esses clientes para o accohotels.com. A meta de recrutamento precisa ser atingida”, afirma Patrick.

 

Crescimento da região é destaque no Resultados com o CEO

MAIS NESSA EDIÇÃO